Agressões a Ana Hickmann começaram na frente do filho
De acordo com a denúncia, Alezinho, de 10 anos, fruto da relação com Alexandre Correa, estava presente no momento da briga do casal
atualizado
Compartilhar notícia
A coluna Fábia Oliveira teve acesso ao Boletim de Ocorrência registrado por Ana Hickmann contra Alexandre Correa, seu marido, na noite desse sábado (11/11). No documento, onde a apresentadora acusa o empresário de violência doméstica, ela relata que as agressões começaram na frente do filho do casal, Alezinho, de 10 anos.
De acordo com o relato, Alexandre teria começado uma discussão na presença do menino, que ficou assustado com os ânimos dos pais, pedindo que ambos parassem de brigar. Como o conflito seguiu, Alezinho saiu correndo no momento em que Correa pressionou Ana contra a parede, ameaçando desferir uma cabeçada.
Em seguida, Hickmann conseguiu afastar Correa e ao tentar pegar o celular, que estava em uma área externa da casa, ele fechou repentinamente uma porta de correr, pressionando o braço esquerdo da mulher. Funcionários da casa também estavam com Ana Hickmann no momento que a confusão que começou. Um deles se apresentou como testemunha e foi citado na delação da artista contra o esposo. Alexandre já tinha saído quando a diligência chegou no local.
A Polícia Militar afirmou que a artista foi sozinha até um hospital da região, recebeu atendimento médico e em seguida foi liberada. A denúncia foi feita na Delegacia Policial de Itu, cidade onde o casal reside, localizada no interior de São Paulo.
Especialista analisa o episódio
Sobre o filho de Ana Hickmann e Alexandre Correa ter visto os pais discutindo, a advogada de família Barbara Heliodora alerta que esse tipo de situação pode causar traumas irreversíveis. “Quando nos referimos a violência, é crucial destacar que vai além da agressão física; abrange a violência psicológica, a manipulação e até mesmo o tom de voz. Crianças absorvem esses nuances, ainda que silenciosamente. Portanto, mesmo diante das adversidades, é imperativo que os adultos reconheçam a necessidade de preservar as crianças nesse contexto delicado”, explicou.
E completou: “Recomendar, se possível e desejado pelos pais, buscar apoio psicológico para as crianças é uma medida que visa facilitar o processo de separação e luto de maneira respeitosa. O objetivo é garantir a saúde psicológica das crianças, mantendo o afeto entre os pais com respeito e consideração”.
A especialista finalizou fazendo uma recomendação. “Evitar discussões na presença delas, reconhecendo que absorvem mais do que imaginamos, e buscar a orientação de profissionais da psicologia são passos cruciais. Esse cuidado não apenas protege o bem-estar emocional das crianças, mas também orienta os adultos na delicada tarefa de explicar e esclarecer dúvidas, promovendo assim um ambiente mais saudável e compreensivo para todos os envolvidos”, concluiu.
Assessoria se pronuncia
Após a coluna noticiar que Alexandre Correa, marido de Ana Hickmann, negou ter agredido a apresentadora, uma nota oficial sobre o caso foi encaminhada para esta jornalista. Segundo a equipe da contratada da Record TV, aconteceu uma briga e a Polícia Militar foi acionada.
Leia a nota na íntegra:
Após um desentendimento entre Alexandre Correa e Ana Hickmann no último sábado (11), a Polícia Militar foi acionada e a apresentadora foi conduzida até o Distrito Policial para esclarecimento dos fatos. Por meio de sua assessoria de imprensa, Ana Hickmann agradece o carinho e a solidariedade dos fãs e informa que está em casa, bem e felizmente não sofreu maiores consequências em sua integridade física.