Agnaldo Rayol já havia sofrido outra queda grave em 2022; relembre
O cantor, que morreu aos 86 anos após um acidente doméstico, vinha lutando contra alguns problemas de saúde ao longo dos anos
atualizado
Compartilhar notícia
A morte de Agnaldo Rayol comoveu o mundo da música nesta segunda-feira (4/11). O cantor faleceu após levar um tombo no banheiro de casa na madrugada. Ele estava internado no Hospital HSANP, em São Paulo. Mas essa não foi a primeira queda grave sofrida pelo artista.
Em de dezembro de 2022, Agnaldo caiu e acabou fraturando a tíbia e fíbula, exigindo uma cirurgia e uma internação de 20 dias. Por conta da complexidade, o cantor chegou a enfrentar desafios de locomoção e fez fisioterapia para aprimorar sua mobilidade por mais de um ano.
Além disso, Agnaldo Rayol já vinha sofrendo com alguns problemas de saúde. Em 2020, o artista passou por uma cirurgia para remover um coágulo na coluna. No ano passado, ele foi internado por cerca de 10 dias para tratar uma pneumonia.
Desde 2017, o cantor também começou a manifestar sintomas de depressão, agravados pela piora da saúde da mulher, Maria, diagnosticada com Alzheimer.
Assessoria se pronuncia sobre a morte de Agnaldo Rayol
A assessoria de imprensa de Agnaldo Rayol se pronunciou sobre a morte do cantor nesta segunda-feira (4/11). Em nota, a equipe lamentou o falecimento do artista, aos 86 anos, e deu mais detalhes do ocorrido.
“É com profundo pesar que comunicamos o falecimento do cantor Agnaldo Rayol, aos 86 anos, ocorrido na manhã de hoje no Hospital HSANP, localizado no bairro de Santana, em São Paulo. O artista, que marcou gerações com sua voz inconfundível e presença carismática, faleceu após uma queda em seu apartamento nessa madrugada”, começou a nota.
“Agnaldo Rayol deixa um legado inestimável para a música brasileira, com uma carreira que atravessou décadas e tocou os corações de milhões de fãs. A família agradece as manifestações de carinho e apoio. Informações sobre o velório e cerimônia de despedida serão divulgadas em breve”, encerrou a equipe do artista.
Agnaldo Rayol era cantor e ator, e iniciou sua carreira na música aos 5 anos, ao participar de um programa de Renato Murce na Rádio Nacional.
Na atuação, ele começou aos 12 anos ao estrear no elenco do filme Também Somos Irmãos. Em toda a trajetória, ele fez parte do elenco de 14 filmes e lançou 56 discos. Seu o último trabalho musical foi lançado em 2011 e se chamava O Amor É Tudo.