Advogado de Diego Alemão sobre tratamento nos EUA: “É coisa séria”
Jeffrey Chiquini revelou, em conversa com a Quem, que o ex-BBB não tem prazo definido para terminar o acompanhamento e voltar ao Brasil
atualizado
Compartilhar notícia
Diego Alemão não tem prazo definido para terminar o tratamento contra a dependência química nos EUA nem sabe quando vai voltar para o Brasil. As informações são do advogado do ex-BBB, Jeffrey Chiquini. O representante conversou com a Quem, contou como fica a situação de Alemão fora do Brasil e ainda garantiu que eles irão responder a todas as intimações enviadas pela Justiça brasileira.
“Foi uma decisão minha [a internação]. Conheço clínicas competentes aqui [nos EUA], já tive outros amigos que fizeram tratamento, e é muito avançado. São os tratamentos mais avançados do mundo, mais eficientes e efetivos. Então, foi minha decisão que ele viesse para cá. Já informamos no processo o endereço atualizado, ele tem uma irmã que mora aqui e vai conseguir prestar todo o auxílio”, comentou o advogado.
Em seguida, ele garantiu que Alemão não fugiu: “Deixei claro a todos que não se trata de uma fuga do país. Ele tem advogado no Brasil, constituído no processo. Vamos responder todas as intimações. A clínica está sendo informada do processo, que tem o endereço atualizado da clínica e da residência, então é coisa séria. Realmente é muito sério o tratamento que vai ser feito”, disse.
E, ao contrário de muitas instituições, a americana não tem internação integral: “Ele também vai trabalhar dando aulas de jiu-jítsu para crianças em uma academia. Ele passa um período do dia em tratamento, com psicólogos, terapeutas, psiquiatras, com medicamento e, na outra parte, vai trabalhar. Eles são muito avançados. Não tem prazo [o tratamento] e provavelmente ele deve ficar este ano aqui nos EUA. O Diego está morando com a irmã e depois disso ele volta ao Brasil”.
Chiquini ainda explicou os benefícios da ida de Alemão para os EUA: “No Brasil ele não tem família, tem dois pais muito idosos, que não conseguem prestar qualquer auxílio. Aqui ele tem uma irmã muito envolvida com ele, que já está há anos aqui, e tem amigos atletas, longe de drogas. A comunidade daqui conseguirá deixá-lo distante de coisas erradas. Atleta não usa droga, não se envolve com bebida. Ele realmente vai ter um avanço, vai ser muito bom”, encerrou.
No domingo (15/10), Alemão publicou uma foto ao lado do advogado no Instagram e contou sobre a nova etapa da sua vida. Ele ainda aproveitou para se desculpar com a imprensa após os ataques na saída da delegacia.
“Primeiramente meu pedido de desculpas à família, aos amigos e, principalmente, à imprensa. Graças a Deus, à família e aos amigos, estou bem! Momentos difíceis ficaram para trás”, começou.
Logo depois, Alemão falou da ida aos Estados Unidos: “Após liberação e orientação médica, vim para os EUA, em companhia do meu amigo e Advogado @jeffreychiquini iniciar na segunda-feira próxima um acompanhamento mais prazeroso e um (detox) mais completo aqui na Califa. Chego ao um novo mundo, com coragem, cuidado e esperança! Dias melhores estão por vir. Agradeço aos meus fãs pela compreensão, carinho e apoio neste momento difícil. Amo vocês…”, declarou.
A viagem
Diego Alemão decidiu deixar o Brasil e viajar aos Estados Unidos para continuar o tratamento de dependência química em uma clínica de reabilitação especializada em desintoxicação na Califórnia.
O ex-BBB ficou 16 dias internado em uma clínica no Brasil e teve melhora expressiva. Por conta disso, conseguiu uma autorização médica para realizar a viagem, como explica o advogado Jeffrey Chiquini.
“Com autorização médica, decidimos dar início a tratamento específico de desintoxicação nos Estados Unidos, conhecido mundialmente por ter as melhores clínicas de reabilitação. Estive pessoalmente na clínica na Califórnia, conhecendo suas dependências, profissionais e métodos de trabalho”, relatou.
O profissional explicou, ainda, que a viagem não é definitiva. Após a conclusão da primeira parte do tratamento, Alemão pretende retornar ao Brasil para realizar o acompanhamento terapêutico. “Em breve, Diego Alemão estará saudável novamente.”
O caso de Alemão
No fim de setembro, Diego Alemão foi preso por porte ilegal de arma no Rio de Janeiro. Ele pagou a fiança e, logo em seguida, decidiu se internar em uma clínica de reabilitação para cuidar de uma depressão e do uso de substâncias químicas.
O ex-BBB chegou a ter o estado de saúde considerado grave. Ele chegou a ser internado em uma clínica de reabilitação antes, mas teria tido um surto e a equipe teria orientado a mudança. Alemão também foi preso em 2020 por dirigir bêbado.