Advogada? O que cadastro profissional diz sobre Renata Giaffredo
Participante de Casamento às Cegas Brasil vem causando polêmica na web com falas no reality; mas outro detalhe chamou a atenção desta coluna
atualizado
Compartilhar notícia
A nova temporada de Casamento às Cegas Brasil disponibilizou os seus primeiros episódios e o elenco da edição está dando o que falar. Um dos nomes que tem estado na boca do povo é o de Renata Giaffredo. Algumas cenas e falas da moça estão repercutindo por aí, como o fato dela afirmar que não se relacionava com homens calvos ao perceber que Patrick Ribeiro não ficava sem boné.
Pois bem. Acontece que a coluna Fábia Oliveira descobriu uma outra situação envolvendo Renata, que não tem ligação direta com o reality, mas sim com sua profissão como advogada. Nós vamos explicar.
É que no programa, a moça afirma que é advogada. Até aí tudo bem. Só que esta colunista que vos escreve descobriu que no Cadastro Nacional dos Advogados (CNA) não aparece qualquer informação de que ela tenha a carteira principal da profissão, a tão famosa OAB.
Sim, caros leitores. Ao consultar o site, o que você encontra é uma carteira de estagiária de Renata Giaffredo, com a “situação cancelada”. Apesar de constar dessa maneira, não há nenhuma indicação de existir uma carteira profissional. Segundo fontes da coluna, a participante do Casamento às Cegas Brasil, inclusive, estaria estagiando em um escritório paulista.
A coluna Fábia Oliveira entrou em contato com Renata Giaffredo, que visualizou as mensagens sobre o assunto, mas não quis responder.
O Cadastro Nacional dos Advogados (CNA) é mantido pelo Conselho Federal da OAB, que exerce a função de fiel repositório do cadastro de todos os advogados do Brasil. Nele, você pode realizar consultas sobre os profissionais através dos nomes.