Advogada de direitos das mulheres dá uma “situada” em Evaristo Costa
Suzana Ferreira explicou que mãe é quem cria, mas que além de precisarem sustentar sua casa, muitos genitores são irresponsáveis
atualizado
Compartilhar notícia
Depois da mãe da Virgínia Fonseca, Magareth Serrão, comprar a briga da filha na polêmica com o Evaristo Costa, foi a vez de Suzana Ferreira, advogada de direito digital e de crimes contras mulheres, se manifestar sobre o assunto que ganhou a web nesta quarta-feira (5). “Mãe é quem cria. Sim, é verdade. Para criar um filho, infelizmente, não é necessário só tempo e amor. É necessário dignidade básica para sua sobrevivência”, disse alfinetando o jornalista.
A especialista gravou um vídeo explicando sobre os deveres de uma mãe e concordou, de forma debochada, com Evaristo. “Venho aqui concordar que é mãe é quem cria. E criar uma criança exige pagar o boleto da escola, do plano de saúde, vestir, calçar. Mãe é quem gesta, que perde o corpo, que passa anos sem dormir e ainda tem que ser julgada por um macho escroto, que nunca vai saber o que é ser mulher”, destacou bastante revoltada.
Ela ainda lembrou que as mães de hoje em dia trabalham fora e, a maioria, sustenta sozinha a sua casa e seus filhos e que entende bem a situação. “Eu sou mãe, preciso deixar meus filhos com alguém porque trabalho fora e pasmem, estamos em 2023, onde algumas mulheres não precisam de homem para se sustentar”, frisou a especialista.
Nos comentários do post, a esposa de Zé Felipe e influenciadora que foi atacada pelo ex-global, bateu palmas com alguns emojis e agradeceu: “obrigada por isso”. Em seguida, outras internautas também deixaram seu registro de indignação: “então as próprias babás, pelo ver dele, não devem ser mães porque, provavelmente, deixam seus filhos com outras pessoas”, “homens não devem opinar sobre o mundo da maternidade, mesmo se for um excelente pai” e “falou tudo e mais um pouco, adoro suas análises”.
E Suzana Ferreira ainda completou, afirmando que muito dos homens que gostam de opinar sobre como uma mãe cria seus filhos, são apenas genitores, em sua maioria, que fogem das obrigações paternais: “pasmem de novo: muitos genitores (genitor não é pai, Evaristo Costa) correm da responsabilidade, viu? Então mãe é quem cria. E o fato de sermos mães e profissionais só nos tornam mães ainda mais dignas da dádiva concedida por Deus a nós MULHERES”, concluiu a advogada.
Ver essa foto no Instagram