Adriane Galisteu substitui Rodrigo Faro após diagnóstico de Vera Viel
A apresentadora de A Fazenda 16 vai comandar um dos quadros do programa Hora Do Faro enquanto ele se dedica à esposa, que está internada
atualizado
Compartilhar notícia
Rodrigo Faro não vai apresentar o quadro Última Chance, com a participação do eliminado da semana de A Fazenda 16, Cauê Fantin, no próximo domingo (13/10). O apresentador não conseguiu gravar o Hora do Faro porque está acompanhando a esposa, Vera Viel, no hospital. Ela descobriu um tumor na perna e vai passar por uma cirurgia.
A notícia foi confirmada por Adriane Galisteu que, durante a transmissão do reality rural, na quinta-feira (10/10), revelou que vai substituir o colega: “Excepcionalmente, neste domingo, terei um encontro com vocês no Hora do Faro para comandar o bate-papo do Última Chance”, disse ela.
Procurada pela coluna, a Record informou que os demais quadros do Hora do Faro já estavam gravados e serão comandados pelo apresentador.
Rodrigo Faro se manifesta após esposa revelar câncer raro
Rodrigo Faro se manifestou e declarou apoio à esposa, Vera Viel, após ela revelar o diagnóstico de câncer. Na quinta-feira (10/10), a ex-modelo contou, nas redes sociais, que o nódulo encontrado em sua coxa esquerda trata-se de um Sarcoma Sinovial, tumor raro e maligno.
No Instagram, o apresentador da Record publicou o pronunciamento da esposa e aproveitou para acrescentar: “Eu vou estar ao seu lado em cada segundo, segurando sua mão e cuidando da nossa família!!! Vamos vencer essa batalha juntos com a graça de Deus”, escreveu ele.
Na web, Vera Viel escreveu um texto para falar sobre a situação. “Quero começar agradecendo a Deus por ter nos mostrado essa doença logo no início, usando pessoas que foram como anjos e meu marido que insistiu para que eu fosse fazer uma ressonância. Eu tenho um Sarcoma Sinovial, um tumor raro e maligno na minha coxa esquerda. Estou pronta para enfrentar essa batalha!”, declarou ela.
Ainda na publicação, ela contou que será submetida a uma cirurgia para a retirada do tumor e, em seguida, dará início ao tratamento. “Amanhã, dia 11 de outubro, farei uma cirurgia para retirá-lo e, depois, seguiremos com o tratamento junto a uma equipe médica incrível e muito abençoada”, escreveu.
A ex-modelo contou, ainda, que completa 49 anos no próximo sábado (12/10) e que acredita que será curada. “Tenho muita fé em Deus e sei que, para Ele, nada é impossível! O meu Deus de milagres tem um motivo para me permitir passar por tudo isso”, finalizou.
A revelação do diagnóstico
Na quinta-feira (10/10), Vera Viel, esposa de Rodrigo Faro, anunciou nas redes sociais que foi diagnosticada com câncer. O nódulo detectado em sua coxa esquerda é um sarcoma sinovial, um tipo raro e maligno de tumor.
A ex-modelo se manifestou sobre a doença em seu perfil no Instagram. “Quero começar agradecendo a Deus por ter nos mostrado essa doença logo no início, usando pessoas que foram como anjos e meu marido que insistiu para que eu fosse fazer uma ressonância. Tenho um Sarcoma Sinovial, um tumor raro e maligno na minha coxa esquerda. Estou pronta para enfrentar essa batalha!”, declarou.
Vera também revelou na publicação que passará por uma cirurgia para remover o tumor e prosseguirá em tratamento. “Amanhã, dia 11 de outubro, farei uma cirurgia para retirá-lo e, depois, seguiremos com o tratamento junto a uma equipe médica incrível e muito abençoada”, escreveu.
O que é o sarcoma sinovial?
Segundo o manual MSD, o sarcoma sinovial é um tumor maligno que afeta tecidos moles, como os músculos, a gordura armazenada no corpo e os vasos sanguíneos e linfáticos. O Ministério da Saúde ressalta que esse tipo de tumor é raro, representando cerca de 1% das neoplasias malignas diagnosticadas.
“Sarcomas são tumores raros que podem ter origem nos músculos, ossos, vasos, cartilagem. Podem surgir em qualquer parte do corpo mais são mais comuns em membros inferiores e tórax. Ele é mais comum em pessoas abaixo dos 40 anos e atinge igualmente homens e mulheres”, explicou a oncologista e especialista em sarcomas Mariane Taveira, da Oncoclínicas Brasília.
Mariane apontou que o principal sintoma do sarcoma sinovial é o crescimento gradual do tumor e, na maioria dos casos, não há dor. Para confirmar o diagnóstico, são necessários exames de imagem e biópsia.
O tratamento é cirúrgico, mas, em alguns casos, quimioterapia e radioterapia são combinados: “Se diagnosticado nas fases iniciais, o sarcoma sinovial é potencialmente curável”, explicou a especialista.