metropoles.com

Ação de Luiza Brunet contra o ex ainda não foi sentenciada. Entenda!

Após boatos de que o processo de indenização já teria sido encerrado, a coluna traz, com exclusividade, a verdade sobre o caso. Saiba mais!

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Luiza Brunet
1 de 1 Luiza Brunet - Foto: Reprodução

A coluna Fábia Oliveira falou, há poucos dias, sobre a contestação de Lírio Parisotto no processo de indenização movido por Luiza Brunet após o brutal episódio de violência doméstica que marcou a vida da modelo e chocou o país.

Acontece que, desde ontem, surgiram na internet fortes boatos de que o caso já teria sido encerrado com uma sentença que teria declarado Luiza vitoriosa. Nessa narrativa, que agora começa a se espalhar como erva daninha pelas redes sociais e imprensa, Lírio estaria fadado a pagar R$ 1 milhão à mãe de Yasmin Brunet.

Porém, caros leitores, esta coluna, que tem um compromisso com a verdade, logo tratou de apurar como um caso em que a contestação – peça de defesa – mal foi apresentada e uma sentença tão definitiva já estaria entre nós. O resultado de nossa investigação? O de que a notícia não procede.

7 imagens
A empresária defende pautas femininas
Luiza Brunet
Yasmin é filha de Luiza Brunet
Luiza e Yasmin Brunet
 Luiza Brunet
1 de 7

Luiza Brunet

Reprodução
2 de 7

A empresária defende pautas femininas

@daniloborgesfoto/Instagram/Reprodução
3 de 7

Luiza Brunet

Reprodução
4 de 7

Yasmin é filha de Luiza Brunet

Divulgação
5 de 7

Luiza e Yasmin Brunet

Reprodução
6 de 7

Luiza Brunet

@ camaroteallegria/Instagram/Reprodução
7 de 7

Luiza Brunet

Foto: Divulgação

É isso mesmo. Descobrimos que, desde as 79 páginas em que Lírio Parisotto se defende e também destila farpas para a ex-companheira, o único movimento judicial que consta junto ao processo é a abertura de prazo para que, após citada, Brunet possa apresentar sua réplica. Ou seja, a sua resposta oficial a tudo aquilo que Lírio apresentou perante o juízo.

Desta forma, cabe esclarecer aqui que o caso não foi sentenciado, logo, não há qualquer indenização deferida, tampouco indeferida. Luiza Brunet não saiu campeã dessa história, o que, por óbvio, é possível acontecer, mas caberá unicamente à Justiça decidir.

Em uma análise jurídica descomplicada, é importante lembrarmos que o Poder Judiciário anda, como diz a canção de Lulu Santos: com passos de formiga e sem vontade. Essa história pode ter muitas reviravoltas inesperadas, mas algo que é certo é o tempo que a instrução processual exige até que um martelo possa ser batido.

Isso, meus caros, não acontece da noite para o dia.

A batalha judicial continua e esta coluna novamente adverte: se você é vítima de violência doméstica, disque 180 e denuncie. O restante, caberá à polícia e aos órgãos judiciários.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comFábia Oliveira

Você quer ficar por dentro da coluna Fábia Oliveira e receber notificações em tempo real?