Ação de Juliana Paes por causa de tapete ganha novidades após 5 anos
A coluna descobriu, com exclusividade, desdobramentos de um processo que a atriz moveu contra a Panayotis Carantzis & Cia Ltda. Saiba mais!
atualizado
Compartilhar notícia
A coluna Fábia Oliveira, sempre ligada nas novidades, e no passado das celebridades, acaba de saber que um processo judicial movido por Juliana Paes, em 2018, continua se arrastando na Justiça. E a história não poderia ser mais, digamos, curiosa.
Para quem não sabe, Juliana Paes processou a Panayotis Carantzis & Cia Ltda há 5 anos por conta de um tapete. Na época, a atriz adquiriu o produto por R$ 27 mil, mas, ao recebe-lo, não ficou nada satisfeita com o que viu. Por este motivo, acabou acionando a Justiça e pediu o valor pago no produto somados de R$ 10 mil de indenização por danos morais.
Acontece que o processo, que poderia facilmente ter sido encerrado com mais rapidez, tem se prolongado no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro há anos, e, com acesso exclusivo aos autos, descobrimos que Juliana Paes não tem dado qualquer sinal de que pretende desistir da briga.
O que parece estar impedindo o progresso do caso é o fato de que a Panayotis Carantzis pediu que uma perícia fosse feita para demonstrar, de forma técnica, quem está com a razão nessa discussão.
A coluna, agora, explica um pequeno detalhe de caráter legal: quando uma perícia é requisitada, quem deve suportar os ônus deste pedido é quem o fez. Isso envolve o pagamento das despesas, bem como o dever de cumprir com as ordens dadas pelo tribunal sobre essa matéria.
Desde que a ré pediu a tal perícia, a vida de Juliana Paes no processo foi seguida de uma sucessão de desencontros e erros. De início, pediram a ela que indicasse o perito especialista em tapeçaria cadastrado no TJ.
Ocorre que, como ela mesma informou e nós aqui já dissemos, a Panayotis foi quem realizou o pedido de perícia. Logo, caberia a ela a obrigação de fazer essa indicação, e não à atriz.
Após certo tempo, apurou-se que não haveria um perito expert em tapeçaria cadastrado no tribunal. E adivinhem quem foi chamada para resolver a situação? Juliana Paes.
Em 23 de outubro deste ano, a atriz se manifestou novamente, repetindo que a perícia foi solicitada pela ré e ela que deveria resolver a situação. Indo além, disse que, acaso ela não se manifestasse, deveria ser decretada pelo juiz a perda da prova por ausência de manifestação da parte interessada na perícia.
Até este mês, a situação não progrediu. E, apenas para deixar claro: a tão problemática perícia foi solicitada em 2019. Ou seja, talvez, estejamos diante da mais longa novela já protagonizada por Juliana Paes.
Aparentemente, toda a “paz”, na vida da famosa, ficou por conta de “Maria da Paz”, personagem de sucesso a quem deu vida. Tudo isso por conta de um tapete, viu?! Realmente, os problemas dos famosos são, às vezes, bem diferentes dos nossos…