metropoles.com

Ação de Deolane contra a Microsoft chegará aos Estados Unidos; entenda

A coluna descobriu, com exclusividade, novos desdobramentos no processo movido pela influenciadora contra a empresa de tecnologia

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Instagram/Reprodução
Deolane Bezerra posa, séria, de top preto e cabelos soltos - Metrópoles
1 de 1 Deolane Bezerra posa, séria, de top preto e cabelos soltos - Metrópoles - Foto: Instagram/Reprodução

A coluna Fábia Oliveira descobriu que Deolane Bezerra pode estar vivendo a sorte no amor, no entanto, certas dores de cabeça continuam a atormentar a advogada. Aqui, nos referimos à batalha travada pela ex-participante de A Fazenda com a Microsoft.

Para quem não lembra, há algum tempo, esta coluna contou, em primeira mão, que Deolane processou a empresa após ter perdido o acesso ao seu e-mail. Ela chegou a pedir uma tutela de urgência para que a Microsoft fosse obrigada a conceder o acesso imediato à conta, mas não teve sucesso.

Mas se engana quem acreditou que um mero “não” seria suficiente para fazer com que Deolane Bezerra desistisse da batalha. Na prática, a situação acabou ganhando novos contornos desde que a tutela foi negada pela Justiça.

6 imagens
Deolane Bezerra
Deolane Bezerra
Deolane Bezerra
Deolane Bezerra
Deolane Bezerra participou de A Fazenda 14
1 de 6

Deolane Bezerra

Instagram/Reprodução
2 de 6

Deolane Bezerra

Reprodução/Instagram
3 de 6

Deolane Bezerra

Reprodução/Instagram
4 de 6

Deolane Bezerra

Reprodução/Instagram
5 de 6

Deolane Bezerra

Reprodução/ Instagram
6 de 6

Deolane Bezerra participou de A Fazenda 14

Deolane Bezerra (Reprodução: Record TV)

Em abril deste ano, a Microsoft agiu no processo após discordar de uma decisão que determinou que ela apresentasse os dados cadastrais da conta que Deolane sustenta ser dela.

Após a ordem, a empresa afirmou que a loira é quem possui a obrigação de provar a sua titularidade no processo.

A empresa disse, ainda, que não dever ser a obrigada a quebrar o sigilo de seus usuários sem que um motivo justo seja apresentado para respaldar essa determinação. Em um tom que soa como uma alfinetada, a ré sugeriu que Deolane está com dificuldades de apresentar provas compatíveis com aquilo que ela mesma alega.

No entanto, a advogada logo rebateu as falas da Microsoft. Através de uma petição elaborada por sua defesa, Deolane sustentou que já apresentou inúmeras provas de que o e-mail em questão é, sim, seu. Não satisfeita, ela apresentou novos documentos para comprovar que a conta lhe pertencia.

Nesta briga, Deolane acabou levando a melhor, já que, em maio deste ano, a determinação dada à empresa ré foi mantida pelo juiz. Acontece que até mesmo os ricos e famosos sofrem com os caminhos tortuosos e os imprevistos de uma ação judicial. Embora tenha avançado no processo, Deolane Bezerra segue enfrentando desafios para que o caso ganhe um desfecho.

No dia 14 de maio de 2024, a Microsoft apresentou uma nova petição nos autos. Segundo a empresa, ela não pode quebrar o sigilo até que a ordem dada pelo juiz diga, expressamente, qual é o e-mail que pertence à Deolane e quais dados devem ser apresentados.

O caso parece ter um longo caminho a ser percorrido até que um desfecho seja alcançado. Como a sede da empresa é nos Estados Unidos, a ordem dada pelo juízo só poderá ser cumprida depois de encaminhada para o exterior.

Só nos resta aguardar até que o caso ganhe novos capítulos, até lá, esta coluna seguirá atenta!

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comFábia Oliveira

Você quer ficar por dentro da coluna Fábia Oliveira e receber notificações em tempo real?