metropoles.com

“Abuso de poder e fake news”, diz Gusttavo Lima sobre investigação

O cantor teve a prisão preventiva decretada pela Justiça de Pernambuco, suspeito de lavagem de dinheiro por práticas de jogos de azar

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Hugo Barreto/Metrópoles
Cantor Gusttavo lima durante show de música sertaneja - Metrópoles
1 de 1 Cantor Gusttavo lima durante show de música sertaneja - Metrópoles - Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

Desde o início deste mês, Gusttavo Lima vem sendo investigado pela Operação Integration, a mesma que prendeu Deolane Bezerra. O cantor teve a prisão preventiva decretada pela Justiça de Pernambuco, nesta segunda-feira (23/9), suspeito de lavagem de dinheiro por práticas de jogos de azar.

Na ocasião, o sertanejo se manifestou sobre o inquérito, que foi motivado pela venda de uma aeronave:

“Injustiça. Em 2023, a Balada Eventos efetuou a venda de uma aeronave para uma das empresas investigadas. Foi pago um valor a título de sinal em decorrência desse contrato. Essa aeronave seguiu para uma inspeção pré-compra, onde, diante do laudo que foi emitido, essa pretensa compradora desistiu da compra”, alegou.

Gusttavo seguiu justificando: “Foi feito um destrato do contrato entabulado e a Balada Eventos devolveu o valor recebido a título de sinal. Posteriormente, a Balada Eventos vendeu essa aeronave para a JMJ. Em 2023, o contrato foi devidamente cumprido pela empresa JMJ e a Balada Eventos emitiu o recibo de transferência dessa aeronave”.

Ainda de acordo com o músico, existiu abuso de poder por parte do judiciário. “Nós entendemos que a Balada Eventos foi inserida no âmbito dessa operação simplesmente por ter se transicionado comercialmente com essas empresas investigadas. Houve um excesso, sim, por parte da autoridade”, afirmou.

Lima completou: “Poderia ter sido emitida uma intimação para que a Balada Eventos prestasse conta desses valores recebidos dessas empresas. Inserir a Balada Eventos como sendo uma integrante de uma suposta organização criminosa e lavagem de dinheiro? Aí é loucura! Esses fatos são a mais absoluta verdade e serão levados ao conhecimento do juízo”.

Por fim, Gusttavo Lima garantiu ser inocente e que “se a Justiça existir nesse país, ela será feita”. “São 25 anos dedicados à música, todos vocês sabem da minha luta para chegar até aqui. Abuso de poder e fake news eu não vou permitir… Sou honesto”, finalizou.

Venda da aeronave

No registro da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a empresa de Gusttavo Lima, com sede em Goiânia e Aparecida de Goiânia, aparece como proprietária da aeronave. São sócios e administradores da firma a Gsa Empreendimentos e Participacoes Ltda e Nivaldo Batista Lima, nome de registro de Gusttavo Lima.

4 imagens
O cantor é investigado pela Operação Integration, a mesma que prendeu Deolane Bezerra
Gusttavo Lima teria envolvimento com lavagem de dinheiro por práticas de jogos de azar
Ele teve a prisão preventiva decretada
1 de 4

Gusttavo Lima

Hugo Barreto/Metrópoles
2 de 4

O cantor é investigado pela Operação Integration, a mesma que prendeu Deolane Bezerra

Hugo Barreto/Metrópoles
3 de 4

Gusttavo Lima teria envolvimento com lavagem de dinheiro por práticas de jogos de azar

Hugo Barreto/Metrópoles
4 de 4

Ele teve a prisão preventiva decretada

Rita Franca/SOPA Images/LightRocket via Getty Images

Apesar disso, segundo o registro da Anac, a aeronave é operada pela empresa JMJ PARTICIPACOES LTDA, que também aparece como dona do helicóptero apreendido na Operação Integration, em Campina Grande. A JMJ é de propriedade de Jorge Costa Guimaraes Junior, Julio Cesar Lago Guimaraes e Marco Antonio Lago Guimaraes.

A operação que prendeu Deolane Bezerra, entre outros 18 alvos, teve o sequestro de bens como carros de luxo, imóveis, aeronaves e embarcações.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comFábia Oliveira

Você quer ficar por dentro da coluna Fábia Oliveira e receber notificações em tempo real?