metropoles.com

Abaladas, irmãs são acalmadas por Deolane Bezerra: “Fiquem em paz”

Dayanne e Daniele foram flagradas saindo do fórum para onde a influenciadora havia sido levada, sem falar com a imprensa

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Foto colorida de Deolane ao lado de suas irmãs - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida de Deolane ao lado de suas irmãs - Metrópoles - Foto: Reprodução

Dayanne e Daniele Bezerra ficaram muito abaladas depois da nova prisão de Deolane Bezerra. A influenciadora, que foi presa na última quarta-feira (4/9), em Recife, Pernambuco, foi detida novamente nesta terça-feira (10/9). Ela é suspeita de lavagem de dinheiro por práticas de jogos e azar e, além disso, desobedeceu a ordens judiciais depois de ser solta.

Em um vídeo, publicado pelo Choquei, as irmãs da ex-Fazenda surgem sérias e abaladas. As duas saem do Fórum Rodolfo Aureliano e entram num carro acompanhadas de outras pessoas. A cena aconteceu depois de Deolane ir ao órgão para assinar a papelada da prisão domiciliar, quando foi surpreendida com voz de prisão. Em silêncio, elas não falaram com a imprensa e não se manifestaram como de costume. Vixe…

Nos comentários da publicação, seguidores opinaram sobre a situação atípica, já que Dayanne e Daniele sempre se pronunciam nas redes sociais ou publicamente, desde que Deolane teve a prisão decretada.

“Aprendam que judiciário não é palanque de circo”, disse uma pessoa. “Elas pensavam que estavam na porta de A Fazenda pra fazer bagunça igual fizeram”, observou uma segunda. “Elas não são as brabas?! Que querem ser a lei?!”, ironizou mais uma. “Lei é lei, não vivem falando que lei tem que funcionar pro pobre e pro rico? Bom, tá funcionando, né?”, pontuou outra.

6 imagens
Deolane Bezerra e fã
Fã de Deolane se emociona ao vê-la
Deolane é recebida por fãs
Deolane Bezerra chega ao fórum em Recife após sair da prisão
Deolane Bezerra é presa em Recife novamente
1 de 6

Deolane Bezerra voltou à prisão após descumprir ordem judicial

Genival Paparazzi / AgNews
2 de 6

Deolane Bezerra e fã

Genival Paparazzi / AgNews
3 de 6

Fã de Deolane se emociona ao vê-la

Genival Paparazzi / AgNews
4 de 6

Deolane é recebida por fãs

Genival Paparazzi / AgNews
5 de 6

Deolane Bezerra chega ao fórum em Recife após sair da prisão

Genival Paparazzi / AgNews
6 de 6

Deolane Bezerra é presa em Recife novamente

Reprodução/Ricardo Antunes

Mais cedo, Dayanne e Daniele chegaram a ser acalmadas por Deolane Bezerra, antes dela ser levada pelos policiais. “Fiquem em paz, tá? Por favor”, falou a famosa.

Mudança de presídio

Deolane Bezerra irá para uma outra penitenciária. A influenciadora estava detida na Colônia Penal Feminina do Recife, em Pernambuco, desde a última quarta-feira (4/9), suspeita de lavagem de dinheiro por práticas de jogos de azar.

A ex-Fazenda ficará num presídio localizado a quatro horas do Recife, na cidade de Buique, no agreste pernambucano. A medida foi tomada pela Justiça com o objetivo de evitar aglomerações na porta da cadeia.

Recentemente, fãs e seguidores da doutora se juntaram pedindo que ela fosse solta. No momento que Deolane teve o alvará de soltura deferido, as pessoas soltaram fogos e a ovacionara, incomodando as outras detentas, que torciam pela saída de Bezerra, como contou a coluna Fábia Oliveira com exclusividade.

Desobediência a ordens judiciais

De acordo com informações da TV Globo, o motivo da nova prisão foi o descumprimento de duas medidas cautelares impostas pelo judiciário. Pelas regras, a advogada não podia se pronunciar publicamente sobre o processo por meio de redes sociais, imprensa e outros meios de comunicação.

No entanto, logo depois de deixar o presídio na segunda-feira (9/9), Deolane pegou um microfone e fez uma manifestação contra a sua prisão. Além disso, ela publicou uma foto amordaçada nas redes sociais, dando a entender que havia sido censurada.

“Abuso de autoridade do Estado de Pernambuco. Não há nenhuma prova sequer contra mim. Isso é uma prisão criminosa, cheia de abuso de autoridade por parte do delegado Paulo Gondim. Eu não posso falar sobre o processo. Eu fui calada”, disparou ela.

Além de ter sido proibida de falar com a imprensa, a Justiça determinou que Deolane fosse monitorada com tornozeleira eletrônica, que comparecesse quando fosse intimada e não mantivesse contato com os outros investigados.

“O retorno de Deolane à prisão é, sim, possível. A prisão domiciliar veio acompanhada de algumas medidas cautelares e elas devem ser cumpridas de forma rigorosa. O habeas corpus dela pode ser revogado, mas é preciso entender que o descumprimento das ordens do juízo precisa ser avaliado no caso concreto, não é uma equação matemática”, afirmou o especialista.

E completou: “O caso da Deolane é muito singular, é permeado por um imenso envolvimento do público e da mídia. O contato com a imprensa assim que deixou a colônia penal pode acarretar uma decisão desfavorável por parte do delegado. A acusação sobre eventual ‘abuso de autoridade’ também pode influenciar no caso. A priori, Deolane não poderia fazer qualquer menção à investigação, sucinta ou não”, explicou Yuri Marques Peçanha.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comFábia Oliveira

Você quer ficar por dentro da coluna Fábia Oliveira e receber notificações em tempo real?