“A vida não é uma margarina”, alerta Jojo Todynho sobre agressões
A cantora fez uma comparação do caso de Patrícia Ramos e Ana Hickmann, alegando que para a mulher preta tudo é mais difícil
atualizado
Compartilhar notícia
Nesta segunda-feira (13/11), Jojo Todynho colocou a boca no trombone e falou sobre os casos de violência doméstica sofridos por Patrícia Ramos e Ana Hickmann. A cantora fez uma comparação de ambos episódios e afirmou que para as mulheres negras “as coisas são muito mais difíceis”.
“O acontecimento da Ana Hickmann foi um grande aprendizado pra vocês entenderem que a vida não é uma margarina. Pra vocês pararem de acreditar, idealizar tudo que vocês veem por aí”, começou Jojo numa sequência de vídeos publicados em seu perfil do Instagram.
E seguiu, alegando que a repercussão do incidente familiar da apresentadora da Record TV foi superior ao da influenciadora: “Engraçado, que a questão da Ana reverberou de uma forma surreal e da Patrícia [Ramos] não. Pra nós mulheres negras, as coisas são muito mais difíceis. ‘Ah, mas você vai se justificar?’. Vou me justificar, porque eu tenho que me justificar. Acordem pra vida, eu sou uma mulher preta!”.
Todynho acrescentou que seu comentário foi para lembrar a diferença que fizeram entre os episódios e que o debate não deve ser indiferente. “E as pessoas acham que é mimimi, que a gente está se vitimizando. Não nasci pra ser vítima. Lendo aqui [na internet], a Patrícia está sendo condenada por expor uma situação que ela vivia e que ela fez [de levar o caso para a mídia] para alertar muitas mulheres. Aí teve comoção pra Ana mas pra Patrícia não?”, concluiu deixando a reflexão.
Na noite desse sábado (12/11), Ana Hickmann denunciou seu marido, Alexandre Correa, por violência doméstica, após ser agredida durante uma discussão na residência em que o casal mora, em Itu, interior de São Paulo. Segundo o Boletim de Ocorrência, durante a briga, ao tentar pegar o celular em outro cômodo da casa para chamar a polícia, o cônjuge teria fechado o braço da apresentadora na porta. Ela teve uma lesão no cotovelo esquerdo.
Já Patrícia Ramos expôs que vivia num relacionamento abusivo com Diogo Vitório, que começou com gritos do rapaz, até ele desferir socos em seu rosto. A moça ainda acusou o ex pelos crimes de “estelionato sentimental, violência doméstica nas formas física, moral, psicológica e patrimonial, estelionato com falsidade ideológica, furto mediante fraude e perseguição”.