“A verdade liberta”, desabafa Rafael Cardoso em meio a polêmicas
O ator está sendo acusado pela ex-sogra, Sônia Bridi, de violência psicológica, moral e patrimonial. Leia o desabafo completo!
atualizado
Compartilhar notícia
Em meio a uma polêmica com Sônia Bridi e Mariana Bridi, Rafael Cardoso usou as redes sociais para desabafar. O ator se manifestou, através da assessoria jurídica, sobre as acusações da ex-sogra, que o denunciou por violência psicológica, moral e patrimonial. Ela teve a casa invadida e o carro destruído por ele.
“A verdade organiza e liberta! Ouvi essa frase de um grande amigo pela primeira vez e tomei como minha”, escreveu na legenda da nota oficial.
Rafael completou: “Acredito que na vida te colocarão em diversos cenários que você nunca esteve, tudo para que a narrativa faça sentido”.
Cardoso concluiu a reflexão garantindo ser uma nova pessoa depois de se envolver em episódios de agressão, como quando bateu em um senhor, dono de um bar localizado na zona sul do Rio de Janeiro.
“Estou sendo crucificado… depois… ressurreição! O passado é aprendizado… seguimos!”, concluiu.
Nos comentários, seguidores reagiram ao texto compartilhado por Rafael Cardoso. “Quem quer preservar os filhos respeita a mãe deles e a avó inclusive”, criticou uma pessoa. “Porque o erro é de ‘ontem’ e não tem importância, né?”, questionou uma segunda. “De novo gato? Tá fazendo M atrás de M e vem com discurso bíblico?”, apontou mais uma.
Rafael rebate acusações de Sônia Bridi
Depois de repercutir que Sônia Bridi decidiu processar Rafael Cardoso e pedir uma medida protetiva contra ele alegando violência psicológica, moral e patrimonial, o ator decidiu se manifestar sobre o assunto através de sua assessoria jurídica.
“Feita essa observação, esclarecemos que a notícia em questão não se refere a fatos novos, mas sim a fatos que teriam ocorrido há mais de um ano e a cuja apuração exauriente se está a proceder, na forma da lei, em processo judicial sigiloso”, explicaram em nota assinada pelo advogado Luiz Antonio Nunes Filho.
A defesa esclareceu que Rafael não irá falar diretamente com a imprensa, para que “não incorrer na prática de crime”, uma vez que a ação tramita em segredo de Justiça.
O artista “lamenta profundamente que tenha havido violação do sigilo imposto aos autos do processo, o que deverá ser objeto de investigação, para que os envolvidos sejam exemplarmente responsabilizados nas esferas jurisdicionais competentes”.
Além disso, os advogados afirmaram que Cardoso quer resguardar os filhos, Aurora, de 10 anos, e Valentin, de 6, frutos da relação com Mariana Bridi, filha da jornalista. Rafael pretende “preservar os seus filhos menores, que devem ficar a salvo de qualquer tipo de conduta que lhes possa causar dano à imagem, à vida privada, ao convívio social e escolar, bem como à sua incolumidade psíquica”.
Por fim, a equipe jurídica concluiu que Rafael Cardoso “espera que a violação do sigilo seja apurada e pede respeito, não apenas a si próprio, mas também, e sobretudo, aos seus filhos menores”.