À polícia, amiga do agressor critica comportamento de Victor Meyniel
Karina de Assis Carvalho prestou depoimento na 12ª DP e apresentou a sua versão sobre aquele sábado (2/9), onde o ator foi agredido
atualizado
Compartilhar notícia
A amiga de Yuri de Moura Alexandre, Karina de Assis Carvalho, prestou depoimento na 12ª DP, em Copacabana, e apresentou a sua versão sobre aquele sábado (2/9), onde Victor Meyniel foi brutalmente agredido pelo estudante de medicina na portaria de um prédio.
À polícia, Karina disse que Victor foi expulso do apartamento após importuná-la. Segundo ela, o ator entrou no seu quarto sem bater na porta, e a chamou de “chata e esquisita”. Além disso, após ser expulso, ele tentou retornar ao imóvel diversas vezes e chegou a ameaçar Yuri.
“Eu vou f*der com a sua vida! Sua vida nunca mais será a mesma… Você não sabe quem sou!”, relatou ela sobre a fala de Victor.
No depoimento, Karina de Assis Carvalho afirmou, ainda, que sabe da orientação sexual de Yuri. Ainda de acordo com ela, naquele sábado (2/9), o amigo com quem divide o apartamento teria mostrada que estava com Victor Meyniel em casa, e que chegou a conversar com o ator através de uma chamada de vídeo.
Victor Meyniel foi agredido com socos por cerca de 30 segundos na portaria de um prédio na rua Siqueira Campos, em Copacabana, na zona sul do Rio. Câmeras do próprio edifício flagraram o momento em que Yuri de Moura Alexandre espanca o artista, deixa ele caído no chão e sai para ir para a academia. Ele está preso.
Assista o vídeo aqui (imagens fortes).
Quem é o estudante de medicina agressor do ator Victor Meyniel
Mas afinal, quem é Yuri de Moura Alexandre, agressor de Victor? Yuri tem 29 anos e é estudante de medicina. Segundo o advogado Ricardo Brajterman, que defende o ator, o rapaz chegou a tentar dar uma “carteirada” de militar ao ser abordado pela polícia, apresentando um crachá do Hospital Central da Aeronáutica.
Na delegacia, no entanto, ficou comprovado que Yuri mentiu. Isso porque ele não era nem militar nem médico. E, sim, apenas um estudante de medicina.
Diante de tais fatos, além dos crimes de lesão corporal e injúria por preconceito, Yuri de Moura Alexandre irá responder por falsidade ideológica.