metropoles.com

“A internet quase tirou minha vida”, declara filha de MC Marcinho

Marcelly Garcia bateu um papo exclusivo com a coluna Fábia Oliveira e abriu o coração sobre a morte do pai e sua vida como influenciadora

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Foto colorida de Marcelly Garcia, filha de MC Marcinho - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida de Marcelly Garcia, filha de MC Marcinho - Metrópoles - Foto: Reprodução

Nascida e criada em Bangu, um bairro da zona oeste do Rio de Janeiro, Marcelly Garcia tem orgulho de suas raízes e da trajetória que percorreu até se tornar uma influenciadora digital. A jovem é filha do cantor MC Marcinho, que morreu em agosto do ano passado, aos 45 anos.

Em uma entrevista à coluna Fábia Oliveira, Marcelly abriu o coração sobre a saudade do pai e como as coisas ficaram após a partida dele. Recentemente, um vídeo onde ela falou sobre as dívidas deixadas pelo cantor e a falta de dinheiro para pagar contas de casa viralizou na web.

“A vida está cinza, já que ele trazia cor em todos os momentos”, disse ela. “O que mais mudou nem foi a questão financeira, isso mudou bastante, mas o fato de eu não acordar e ter ele me esperando pro café”, desabafou a influenciadora.

3 imagens
Marcelly Garcia é filha de MC Marcinho
Marcelly Garcia é filha de MC Marcinho
1 de 3

Marcelly Garcia é filha de MC Marcinho

Reprodução
2 de 3

Marcelly Garcia é filha de MC Marcinho

Reprodução
3 de 3

Marcelly Garcia é filha de MC Marcinho

Reprodução

Marcelly Garcia também falou sobre o seu trabalho com a internet. Ela, que produz conteúdos de música, danças, humor e saúde mental, destacou sobre a importância de se auto cuidar. “A internet já quase tirou a minha vida”, disparou ela.

Confira a entrevista completa com Marcelly Garcia, filha de MC Marcinho:

Você é filha do Marcinho. Qual é a influência dele na sua paixão pela música?
Quando nasci, Rap do Solitário, Princesa, Garota Nota 100 já eram hits, e eu via que meu pai começou pela família. O que me influenciou era como ele se entregava nos palcos, e o fato de, do nada, vir uma música na cabeça, ele pegar o caderninho, um gravador velho e começar a fazer o que amava e transformar em algo que transformava vidas.

Seu pai é conhecido como o Príncipe do Funk, mas o estilo musical não é a sua praia, né? O que você mais gosta de ouvir e cantar?
Eu amo funk, pra ouvir, dançar (risos). Mas minha praia, com certeza, é o acústico, R&B, pop… Na verdade, eu gosto de navegar em tudo, o oceano da música é algo que com certeza quero explorar.

Hoje, qual é a sua relação com as redes sociais? Quais tipos de conteúdo você gosta de criar e produzir?
Minha relação com as redes é me aproximar de pessoas, amo me relacionar, mas também trabalho. A internet abre muitas portas! Amo produzir conteúdos falados, danças, canto e também trazer muito a conscientização da saúde mental.

Você lutou contra a depressão muito nova. Como você vê seu papel como influenciadora digital em relação a esse de assunto?
Confesso que por um tempo a internet me deixou doente, e se eu não me cuidar um pouquinho, ela me puxa pro fundo do poço. Como paciente borderline, a aprovação alheia acaba sendo um problema, a internet já quase tirou a minha vida.

Você também é uma pessoa da moda. Como você define seu estilo e a que você atribui sua paixão por esse campo?
Meu estilo é muito eclético quando se trata de moda, mas com certeza o street tem minha paixão. Me apaixonei por moda aos 9 anos, que foi quando comecei a desenhar minhas próprias roupas e, até hoje, mantenho esse amor pelo design, criação de coleções e sonho em ter minha própria marca, onde uma plus, midsize e tamanho único possam vestir a mesma peça e se sentirem lindas e confiantes independente da numeração da sua roupa.

Como está a vida após a morte do seu pai? O que mais mudou nesse tempo?
A vida está cinza, já que ele trazia cor em todos os momentos, onde tudo parecia obscuro. O que mais mudou nem foi a questão financeira, isso mudou bastante, mas o fato de eu não acordar e ter ele me esperando pro café. Ou ir ao quarto passar um tempo com ele e minha mãe, e ouvir de segunda a sexta ele dando “boa noite” pro Willian Bonner… É o que mais me dói.

4 imagens
Filha de MC Marcinho, Marcelly Garcia
Filha de MC Marcinho, Marcelly Garcia
Filha de MC Marcinho, Marcelly Garcia
1 de 4

Filha de MC Marcinho, Marcelly Garcia

Reprodução
2 de 4

Filha de MC Marcinho, Marcelly Garcia

Reprodução
3 de 4

Filha de MC Marcinho, Marcelly Garcia

Reprodução
4 de 4

Filha de MC Marcinho, Marcelly Garcia

Reprodução

O que ele deixou de legado para você e para seus irmãos em questão de aprendizados da vida?
Meu pai sempre disse para estudarmos e acreditarmos nos nossos sonhos, e que ninguém faria por nós aquilo que só nós podemos fazer. Ele também ensinou que a demonstração de carinho nos tornam mais fortes, e que tudo que vem fácil, vai fácil, que na vida você precisa ter garra. Ele nos ensinou que podemos ser quem quisermos, desde que isso não destrua outras pessoas.

Recentemente, um vídeo seu falando sobre as dívidas deixadas por Marcinho e a falta de dinheiro para pagar contas viralizou. Você pode falar sobre isso? Esperava toda a repercussão?
Infelizmente esses assuntos estão em segredo de Justiça agora, mas posso garantir que tudo será resolvido no tempo devido.

Quais são seus planos daqui pra frente? De vida, trabalho, carreira…
Meu plano de vida é seguir meu tratamento para que não tropece e nem me auto sabote na longa estrada da vida. Sobre trabalho, tenho procurado emprego, mas com certeza farei de tudo para viver da minha música. Eu componho e canto, tenho muita coisa boa guardada, só esperando pra ter a oportunidade de vir ao mundo!

Qual recado você deixa aos seus seguidores?
Está tudo bem não estar bem, contanto que você faça o movimento contrário e descubra o caminho para retornar o seu bem estar. Sonhos não se realizam do dia para a noite, mas se você acordar e começar a coloca-los em prática, você está há um passo de se tornar quem quer ser!

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comFábia Oliveira

Você quer ficar por dentro da coluna Fábia Oliveira e receber notificações em tempo real?