“A gente não tem controle”, diz Carelli sobre peões de A Fazenda 15
Esta colunista colocou “fogo no feno” ao participar da coletiva do reality rural da Record TV, nesta quinta-feira (14/9). Confira!
atualizado
Compartilhar notícia
O anúncio dos participantes de A Fazenda 15 está deixando a internet em polvorosa, mas esta colunista, de fato, colocou fogo no feno ao participar da coletiva de imprensa, realizada nesta quinta-feira (14/9), na arena de provas do reality rural da Record TV, em Itapecerica da Serra, interior de São Paulo.
Ao receber o microfone para fazer uma pergunta para Adriane Galisteu, comandante da atração, e os diretores Rodrigo Carelli e Fernando Viudez, esta colunista que vos escreve questionou sobre não terem interferido às agressões verbais de Deolane Bezerra contra os outros participantes:
“A Fazenda 14 deu uma derrapada, com todas as agressões, físicas e verbais, coisas que a Deolane [Bezerra] fez, que o Tiago [Ramos] fez. Quero saber que filtro vocês usaram para selecionar os participantes de A Fazenda 15, pra não repetir esse erro? Teve algum filtro ou cuidado na escolha, para que os mesmos episódios não se repetissem em A Fazenda 15?”.
“Com relação a as atitudes das pessoas, uma uma das belezas e perigos de um reality show é que a gente não tem controle sobre o que as pessoas vão fazer. E assim, quando quando você fala que a gente perdeu a mão, acho que na verdade as pessoas perderam a mão lá dentro. Os participantes perderam a mão. Óbvio que a gente poderia e deve melhorar, pensar nisso, se preocupar”, respondeu Carelli.
E esta jornalista rebateu: “Sou telespectadora assídua e eu parei de assistir, porque não aguentava mais. Pra mim, onde tem degradação humana, não tem divertimento. Eu não estava gostando do que estava assistindo naquela época. Depois vocês retomaram a mão. Por exemplo, na discussão com a Babi [Bárbara Borges], acho que teria que deveria ter chamado ela pra uma conversa e falado ‘olha só, diminui, que não tá legal’, porque isso gerou até problema com patrocinador”.
“Ao escolher o elenco a gente pensa em como não chegar nesse ponto, como não ter pessoas que possam chegar nesse ponto, mas de novamente, é uma surpresa pra todo mundo. A gente [produção] tem limites e protocolos de segurança, como tivemos da expulsão. Quando chega no limite a gente expulsa”, completou Rodrigo.
Galisteu também deu sua opinião sobre o assunto: “Penso um pouquinho diferente de você. A gente pode aprender muito com esse conteúdo que incomoda, porque se incomoda é porque a gente não tá sabendo lidar. A gente precisa discutir esse conteúdo, trazer esse assunto aqui pra fora e debater. Quando acontece uma questão de preconceito, racismo ou etarismo, é importante porque muita gente não sabe, não conhece”.
A polêmica foi tanta, que o assunto repercutiu no Twitter e muitos internautas falaram sobre o tema em questão. “Fábia Oliveira falando claramente o que o telespectador de bem sentiu em A Fazenda14 para o Carelli”, escreveu uma pessoa. “Eita! Fábia Oliveira diz que a produção de A Fazenda deveria ter advertido Deolane por conta do jeito agressivo da advogada contra Bárbara Borges”, comentou outra.
“A direção perdeu a mão sim”, “O que aconteceu alí foi criminoso… Não existe justificativa que Adriane e Carelli possam dar”, “Perdeu a mão sim, assistir aquilo dava pânico no público, e eles passaram pano pra todas as atrocidades daquela senhora”, “Concordo com a Fábia, faltou firmeza dos organizadores” e “Já assisti vários realitys. Essa mulher foi a pior mais agressiva e cruel de tudo o que já vi”, fora outras reações sobre a irmã Bezerra.
Deolane Bezerra X Bárbara Borges
A confusão começou durante uma dinâmica em que os participantes escolhiam os adversários que gostariam de ver fora do jogo. Bárbara escolheu Deolane e o bate boca se iniciou, virando uma troca de acusações.
“Você quis desmerecer a minha história. Eu sou Deolane Bezerra, mãe de três filhos, advogada, pós-graduada, palhaça. Quem é você, garotinha do Rio de Janeiro, boboca? Fica se vitimizando”, disse a advogada na época, insinuando que agrediria Bárbara . “Lá fora você fala para mim que não tem medo de mim para ver se eu não amasso a sua cara”, completou.
Os ânimos não se acalmaram mesmo com o fim da dinâmica e a discussão continuou no quarto. Aos berros, Bárbara chamou Deolane de “criminosa” e adotou um tom ameaçador, enquanto era segurada por Iran Malfitano:“Criminosa! Se acontecer alguma coisa contra os meus filhos, você está fodida. Eu te odeio. Já não sabia de você lá fora. Agora, que eu tenho que conviver com você, eu te odeio”.