A Fazenda 16: Galisteu é detonada por Poder do Lampião ser mantido
Os telespectadores não curtiram a decisão da emissora de manter a formação da Roça. Após a decisão, aconteceu a Prova do Fazendeiro
atualizado
Compartilhar notícia
E o nome de Adriane Galisteu amanheceu, mais um dia, nos assuntos mais comentados do X, antigo Twitter, nesta quinta-feira (12/12). Isso porque a Record resolveu não atender o pedido dos fãs de A Fazenda 16 e manteve o Poder do Lampião, mesmo o público apontando irregularidades no comportamento de Vanessa.
Durante o programa, a apresentadora deu a versão oficial da direção: “Vocês repercutiram tanto nas redes esse vídeo da Nêssa conversa com o Gilsão durante o intervalo, não foi? Como vocês viram, eles não falaram do Poder Branco em nenhum momento e sim do Poder Laranja, que a Nêssa já tinha aberto e tomado sua decisão pela imunidade”, começou, antes de finalizar.
“O sinal que ela fez com a mão pro Gilsão foi para esperar porque eu tinha acabado de entrar no deck ao vivo falando com eles. Tudo entendido? Está todo mundo de olho em tudo por aqui”, garantiu.
A justificativa, porém, desagradou os internautas, que detonaram a Record e o reality rural: “Uma vergonha e Galisteu não fica nem vermelha. É ela quem fala a regra e consegue se enganar. É brincadeira ou realmente acha o brasileiro um bobo? Nessa Fazenda já aconteceu essa falha duas vezes e a direção passou pano, a credibilidade de vocês está entre zero e zero”, disparou um. “Mesmo que ela não tenha falado sobre o poder, isto vai contra o que a Galisteu falou na Fazenda 14: ‘Quem tem o poder não fala’. Pronto, isso é que dá ser pau mandada do diretor 🤬🤬🤬”, queixou-se outra. “Ninguém engoliu essa não, Galisteu. Para, né? Por muito menos vocês cancelaram o poder do Sacha”, pontuou um terceiro. “É esse tipo de gente que o Carelli quer na final, que desrespeita ameaça e debocha da produção e da Galisteu. A Fazenda vai perder muito com a saída do G4”, afirmou mais um.
Após a emissora definir que não houve quebra de regras, a última Prova do Fazendeiro da edição foi realizada e Yuri saiu vencedor. O cargo, porém, não terá os benefícios anteriores: ele não terá imunidade nem vai indicar um dos participantes para a próxima eliminação. Eita!
Flor, Gui, Luana e Sacha agora estão competindo pela preferência do público, que vai decidir quem fica e quem sai. O resultado será revelado na noite desta quinta-feira (12/12).
O auê nas redes sociais
A formação da Roça, na noite da última terça-feira (10/12), causou um verdadeiro alvoroço nas redes sociais e levou nome de Adriane Galisteu e o termo “cancela poder” para os assuntos mais comentados no X, antigo Twitter.
Acontece que, durante a votação, Vanessa, que era dona do Poder do Lampião e deu um deles para Sidney Sampaio, fez um gesto para Gilsão. A atitude da moça seria uma quebra das regras do reality show da Record, que não permite troca de informações antes de todos os pergaminhos estarem abertos.
No microblog, o caso ganhou repercussão durante a madrugada de quarta-feira (11/12) e os internautas vêm cobrando um posicionamento da emissora e da comandante da atração.
“Galisteu já falou em outras edições que quem tem o poder na mão não fala, a regras tem que ser pra todos. Cancela o poder”, afirmou um. “Quem sabe do poder não pode nem conversar. Isso a Galisteu já deixa avisado. Então, cancela o poder”, exigiu outro. “Texto da Galisteu diz claramente que é proibido: passar informações: trocar olhares; fazer comentários; e conversar. A Vanessa claramente conversou com o Gilsão e ainda fez aquele sinal suspeito com a mão. O poder do Sidney ainda não havia sido aberto!”, detalhou um terceiro. “Nesse vídeo a Vanessa levanta a mão e diz pro Gilsão que seriam 5 pessoas, um pouco antes de a Galisteu falar. Achei que o dono do poder deveria ficar calado. Pode isso Galisteu?”, questionou mais um.
No fim da edição, Sacha e Flor foram direto para a votação do público. Já Yuri, Luana e Gui vão disputar a Prova do Fazendeiro, na noite desta quarta-feira (11/12). Quem ganhar a disputa, conquista o chapéu mais desejado entre os participantes e quatro vão correr o risco da eliminação. Na quinta-feira (12/12), dois peões deixam a sede.
Faltando 2 horas para o programa começar, a coluna descobriu que a emissora estava analisando áudios e vídeos para decidir o que fazer a respeito das denúncias dos fãs do programa.