A de amor, i de indenização? Fã pede R$ 200 mil em processo contra Xuxa
A coluna descobriu, com exclusividade, que a apresentadora foi acionada na Justiça por uma ex-baixinha por um motivo inusitado. Saiba mais!
atualizado
Compartilhar notícia
Nos últimos meses, Xuxa Meneghel reconquistou seu destaque ao ter sua vida narrada em uma série da Globoplay, que movimentou as redes sociais e trouxe à tona, novamente, a importância de seu legado. Mas esta coluna descobriu que, embora não pareça, a vida da Rainha dos Baixinhos, este ano, não tem sido marcada apenas por sucessos. Isso porque, mesmo em alta, a loira continua sendo alvo de algumas infelicidades, como processos judiciais.
Sim, caro leitor! A coluna Fábia Oliveira descobriu que Xuxa foi processada em uma ação de indenização por danos morais, gerada após uma publicação no Instagram.
Nos autos, que a coluna teve acesso com exclusividade, a autora da ação, Fabricia Borborema Maurício, disse que a mãe de Sasha postou uma foto dela, registrada em Minas Gerais, quando ela tinha apenas um ano de idade. Hoje, aos 31 anos, ela alegou não ter havido autorização para a foto, muito menos para que a mesma fosse postada por Xuxa.
A imagem em questão foi usada pela artista para anunciar uma turnê de retorno aos palcos após décadas de hiato. Dada a relevância do anúncio, a foto acabou sendo replicada por inúmeros portais de todos os cantos do Brasil.
A tal foto teria sido usada no anúncio como se fosse de Sasha Meneghel. No entanto, Fabricia afirmou que sua imagem foi associada à da filha de Xuxa com Luciano Szafir, o que causou um enorme desconforto, já que não é uma verdade. Ela alegou, ainda, que a imagem foi utilizada com claros fins comerciais.
Na Justiça, a autora pediu uma indenização de R$ 200 mil. Ainda no processo, ao contrário do que as pessoas pedem nesses casos, Fabricia não solicitou que a imagem fosse excluída. Pelo contrário… A ex-baixinha pede que Xuxa Meneghel faça uma correção e informe que a foto não é de Sasha, mas sim sua.
O pedido controverso e a indenização gigantesca ainda não foram analisados pelo juiz.