Venda de usados no DF é a melhor do Centro-Oeste no acumulado do ano
Capital teve desempenho semelhante à média nacional, de 6%. E fique atento: os carros com até 3 anos de uso continuam sendo os preferidos
atualizado
Compartilhar notícia
O Distrito Federal é a unidade do Centro-Oeste que tem, no acumulado de 2017, o melhor desempenho nas vendas de carros usados, principalmente seminovos, segundo levantamento da Fenauto, a federação que reúne os revendedores autônomos no país.
De janeiro a abril, o comércio local vendeu 64,6 mil unidades, contra 60,1 mil no mesmo período do ano passado. Isso significa um acrescimento de 6%.
O Mato Grosso do Sul registrou aumento de vendas de 4,9%. Goiás, por sua vez, teve queda de 4,9%. A média de vendas em todo o Centro-Oeste, por sua vez, caiu 1%.
O comércio por dia útil também cresceu 6% no DF, levando-se em conta o mesmo período.
As vendas de carros seminovos (até 3 anos de uso) cresceram 28,3% – o que reforça o conselho: se for passar à frente um carro usado, faça-o antes de ele completar três anos.
Quando se compara abril com março deste ano, a queda no comércio de usados é significativa: 30,1%, devido à grande quantidade de feriados (e enforcados pela burocracia do serviço público) no mês de Tiradentes, greve geral, Semana Santa etc.