metropoles.com

Motos já matam mais do que carros nas ruas

Dados do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) mostram que o país tinha uma frota de 23 milhões de motocicletas em 2014, o que correspondia a 27% da frota nacional. Ora, elas representavam pouco mais de um quarto da frota, mas o seguro DPVAT pagou, nesse ano, 580 mil indenizações – ou 76% do total. Destes, […]

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
motos
1 de 1 motos - Foto: null

Dados do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) mostram que o país tinha uma frota de 23 milhões de motocicletas em 2014, o que correspondia a 27% da frota nacional.

Ora, elas representavam pouco mais de um quarto da frota, mas o seguro DPVAT pagou, nesse ano, 580 mil indenizações – ou 76% do total.

Destes, 4% foram por morte (22.616 casos), 82% por invalidez (474.346) e 14% por despesas médicas (83.101).

Vêm aí os dados de 2015 e a expectativa de um especialista ouvido pelo Entre-eixos é de que o fenômeno tenha piorado – e muito.

Em suma: as motos são responsáveis pela maioria dos acidentes (e mortes) no país.

Quem viu a TV aberta esse fim de semana se assustou: mais de 400 crianças morreram em acidentes de moto nos últimos 7 anos. E é proibido levar menor de 7 anos na garupa da moto. E daí? Pardal não flagra esse tipo de infração (ou crime?). Outras 8 mil crianças, de até 10 anos, ficaram inválidas.

Pesquisa feita pelo Instituto de Ortopedia do Hospital das Clínicas mostrou que 88% dos acidentes com motos em São Paulo acontecem por imprudência e que 70% dos motociclistas atendidos no pronto-socorro acabam internados.

De novo: o foco das autoridades de trânsito em pardais está errado e só serve para elevar a receita dos Detrans e de governos falidos.

Creio que todo motociclista brasiliense, principalmente o que usa a moto para trabalhar, deveria passar uma semana na Rede Sarah ou no Hospital de Base. Para ver a legião de deficientes por traumas relacionados a acidentes.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?