Linha 2022 da Harley-Davidson terá três novos modelos no Brasil
Dois deles chegarão ainda no primeiro semestre (o outro, só no segundo). Nova Road Glide Limited custará em torno dos R$ 250 mil
atualizado
Compartilhar notícia
A Harley-Davidson apresentou sua linha 2022 de motocicletas em todo o mundo, mas vamos ao que nos interessa localmente: dois modelos chegam ao mercado brasileiro ainda neste primeiro semestre: a Low Rider S e a nova CVO Road Glide Limited. E mais: a Pan America, primeira big trail na história da marca – que está festejando seus 120 anos de existência – chegará no segundo semestre.
A Harley-Davidson adotou na sua linha Cruiser 2022 o novo modelo Low Rider S, com chassi Harley-Davidson Softail e motor V-Twin Milwaukee-Eight 117. O modelo Low Rider S, com esta motorização, oferece desempenho agressivo, segundo a marca.
O V-Twin Milwaukee-Eight 117 tem cilindrada de 1.923 cm³, torque de 17,1kgfm e 105 cv de potência. O comando de válvulas é de alta performance para maximizar o desempenho e a entrada de ar com filtro exposto, voltado para a frente, contribui para direcionar mais ar para dentro do motor e produzir mais torque (ele produz 5% mais de torque que o anterior).
A moto vem com conta-giros analógico e velocímetro digital e ganhou nova iluminação com um farol de LED exclusivo e pelas lanterna traseira e luz de freio de LED.
A Road Glide Limited CVO tem perfil mais premium e virá de série com controle de tração e freios ABS com atuação recalibrada para curvas. Além disso, terá sistema de som e entretenimento Boom!, da Rockford Fosgate, e conectividade via Bluetooth.
Os reajustes nos sistemas de segurança (de série na linha 2022) aumentam a confiança do piloto em situações inesperadas ou más condições da estrada. Enfim, são vários pacotes eletrônicos com os mais modernos controles de chassi e de freio e motor.
Cada motocicleta CVO 2022 é enviada com um fone de ouvido para capacete que se conecta via interface Bluetooth com o Boom! e elimina a confusão com os cabos.
O fone de ouvido se conecta automaticamente a um número quase ilimitado de passageiros no modo público – não há mais conexões de grupo perdidas quando alguém sai do alcance – e pode unir até 16 passageiros no modo privado em uma faixa de até 8 quilômetros.