Fique ligado no Salão de Detroit e saiba o que vem (ou não) para as ruas do Brasil
Entre os modelos confirmados, estão o Cruze hatch, da Chevrolet. O novo Ford Fusion, remodelado, também desembarca por aqui
atualizado
Compartilhar notícia
O mais tradicional salão automobilístico dos Estados Unidos (e das Américas) só abre ao público na segunda-feira que vem. Mas já tem jornalista e revendedor perambulando pelos corredores do gigantesco prédio na cidade-sede da General Motors, da Ford e da Fiat Chrysler.
Com a recuperação da economia local, as empresas se animaram – e não apenas as da terrinha do Tio Sam.
A sueca Volvo, por exemplo, escolheu a tradicional cidade automobilística para mostrar o novo S90 – sedã de luxo que leva uma extensa lista de itens de tecnologia.
A alemã BMW, por sua vez, revelou o M2 Coupe, que tem um potente conjunto mecânico. Confira!
Chevrolet Cruze Hatch
A General Motors, dona da marca Chevrolet, está em casa em Detroit. Então, nada melhor do que aproveitar para apresentar o novo Cruze Hatch (foto no alto). Ele provavelmente vai surgir no Brasil, talvez em apenas 2017, e com motor 1.4 turbo. O sedã chegará primeiro, no segundo semestre. A GM admite que o modelo ficará mais caro.
Ford Fusion
A marca norte-americana aproveitou que está literalmente em casa e apresentou o charmoso sedã – que deve desembarcar por aqui no segundo semestre deste ano. Ele ganhou nova grade e para-choque dianteiro e faróis repaginados. Para o mercado dos EUA, está confirmada também a versão V6 Sport com motor turbo 2.7 e potência de 329cv – além de ser “all-wheel-drive”. Também sairão da fábrica duas novas versões híbridas.
BMW M2
A marca alemã apresentou o M2, o sucessor do Série 1 M Coupé (da divisão Motorsport).Ele oferece motor V6 3.0 com 375cv. O torque é de impressionantes 47,4 kgfm – e se o condutor usar a função Overboost, a oferta chega a 51 kgfm. A transmissão é de sete marchas.
Honda Civic
A tradicional fabricante japonesa apresentou em Detroit a nova geração do Civic – que, por sinal, já havia sido mostrada em Los Angeles. A grande novidade é que ele ganhará no Brasil um motor 1.5 turbo, de 174cv. Chega no segundo semestre. Por falar nisso, vale lembrar: essa nova geração acaba de ganhar o prêmio principal na eleição do Carro do ano, formado por 53 jornalistas dos Estados Unidos e do Canadá. A décima geração do modelo levou 203 pontos na votação deste ano, superando o novo Chevrolet Malibu (181 pontos) e o Mazda MX-5 Miata (146 pontos).
Volvo S90
E a empresa sueca, conhecida pelo elevado nível de segurança dos seus carros, apresentou o novo sedã S90, inspirado no SUV XC90. O modelo consegue se manter sozinho na mesma faixa de uma pista a até 130 km/h. Também vem ao Brasil.
Chevrolet Malibu
Ele já esteve no Brasil e não fez tanto sucesso, talvez até injustamente. Agora, a décima geração do sedã (grande, para nossos padrões) deve voltar a ser vendido por aqui em breve, a depender da cotação do dólar. Há quem estime que ele está no Salão de São Paulo, em novembro. O Malibu (americano, vale frisar) tem motorizações que variam do 1.5 turbo de 160cv ao 2.0 turbo de 250cv. E uma híbrida, com potência de 182cv.
Mercedes-Benz Classe E
A empresa alemã apresentou o novo sedã intermediário e confirmou que ele chega b ao Brasil no segundo semestre (talvez, agosto). Com visual inspirado no topo de linha Classe S, ele ganhou 6 cm a mais de entre-eixos (ficou com 2,93m). Sofreu ainda pequenas alterações nos faróis (passou a ser um conjunto óptico único na dianteira) e alterações internas. O quadro de instrumentos agora é integrado à tela da central multimídia. O acabamento interno ganhou novos materiais de revestimento e um sistema de som com efeito 3D da marca Burmester. Há pelo menos quatro opções de motorização – uma a gasolina 2.0 de 186cv (E 200) e duas turbodiesel, sendo a primeira 2.0 de 197 cv (E 220d) e outra 3.0 com seis cilindros de 261 cv de potência (E 350d).