Enfim, um Subaru com GPS no Brasil: é o Outback 3.6R
O modelo também traz sistema de identificação de objetos nos pontos cegos, tecnologia de acionamento automático do farol alto. Preço: de R$ 186.900
atualizado
Compartilhar notícia
A marca coreana Subaru, representada no Brasil pelo grupo Caoa, começou a vender esta semana a linha 2016/2016 do Outback 3.6R. Demorou, mas, finalmente, saiu dos padrões conservadores em termos de equipamentos.
O modelo Outback chegou numa versão única de acabamento, com preço sugerido de R$ 186.900.
Agora, o carro traz um sistema chamado SRVD, que identifica e informa ao motorista, por meio de um sinal luminoso no espelho retrovisor, a presença de veículos próximos durante a execução de manobras.
Outra novidade é o assistente de farol alto, ou HBA (em inglês: High Beam Assist). Ele funciona da seguinte forma: quando o motorista aciona o farol alto, uma câmera frontal, instalada na parte superior do parabrisa, próxima ao espelho retrovisor interno, monitora o tráfego.
Quando ele detecta um outro veículo em sentido contrário ou à sua frente, ele altera temporariamente a iluminação do veículo para farol baixo, evitando, assim, ofuscar a visão do outro condutor.
Ao identificar a pista livre, o farol alto volta a ser acionado novamente.
E, ufa, o GPS
O Outback será o primeiro veículo da marca a contar com a tecnologia GPS – de série e integrada ao sistema de áudio (que tem tela sensível ao toque de 7 polegadas).
Já do ponto de vista de motor, não havia como mudar: o Outback continua com o excelente motor Boxer 3.6R. Ele gera 256cv a 6.000 rpm, com torque de 35.7kgf.m a 4.400 rpm.
A possibilidade de troca de marcha por meio de aletas atrás do volante foi mantida. Assim como o sistema de tração integral Symmetrical All-Wheel Drive.
A Subaru tem 12 concessionárias no país – uma delas, em Brasília.