Confira o que vai rolar no Salão do Automóvel de Nova York
Evento vai até o dia 3 de abril. Mercedes-Benz, Jeep, Jaguar, Subaru e até uma nova marca, derivada da Hyundai, mostrarão novos produtos
atualizado
Compartilhar notícia
Camaro com motor de 648 cv, tudo bem. Mas com transmissão automática? Gênesis é marca ou modelo? E o que levarão para o Salão de Nova York algumas marcas europeias, como Jaguar, e asiáticas, como a Toyota? A partir de teasers, entrevistas e pegadinhas, a maior parte das montadoras mostra sinais interessantes para o Salão de Nova York. Embora não tenha a fama dos congêneres realizados em Detroit, Genebra ou Frankfurt, é um dos mais antigos (e o primeiro dos EUA, nascido em 1900). Este ano, ele vai de 25 de março a 3 de abril, no Javits Center (veja mais em http://www.autoshowny.com/).
TOYOTA
Novo 86
A marca japonesa apresenta o novo 86 2017 (o modelo, na verdade, se trata de um novo Scion FR-S). Ele chegará às concessionárias dos Estados Unidos a partir do 4º trimestre deste ano e mostra um estilo agressivo, caracterizado por um perfil baixo e faróis de LED. A logo 86 foi adicionada ao para-choque dianteiro e dentro dos faróis.
Highlander
A Toyota também apresentará no Salão de New York um SUV gigante, com capacidade para até oito passageiros e mirando com ênfase o mercado dos Estados Unidos. Uma das versões tem motor V6 3.5 de injeção direta, com câmbio automático de oito velocidades.
Um teaser da Toyota despertou a atenção sobre o Prius, o mais popular carro elétrico do mundo. Confira a imagem e veja que o que deve surgir.
SUBARU
O badalado Impreza será o primeiro modelo da marca japonesa a usar uma nova plataforma que, entre outras coisas, garante mais performance e segurança (a capacidade de absorção de impacto cresceu 40%, por exemplo). A nova plataforma deve ser usada em todos os modelos a partir de agora.
CHEVROLET
Sonic
O hatch chegou em 2012 e teve uma vida breve. Agora, ganha uma repaginação para participar do evento. Agora, o compacto adota o novo visual da marca, com detalhes nas lentes e faróis e rodas com novos desenhos.
Camaro ZL1 (foto no alto)
A versão que será mostrada em NY será a mais caprichada – com V8 6.2. O novo motor LT4 alcança 649cv, com torque de 86,8 kgfm. O carrão é 91 kg mais leve que o ZL1 anterior e, para desespero dos puristas, pode vir com câmbio automático (de 10 marchas).
MERCEDES-BENZ
C63 AMG Cabriolet e GLC Coupê
A marca alemã vai expor o novo C63 AMG Cabriolet, que adota detalhes da linha do C63 AMG sedã, perua e cupê. Ele é equipado com um 4.0 V8 biturbo, capaz de gerar 476 cavalos de potência e 66,3kgfm de torque. Há uma versão mais cara: 510cv e 71,4 kgfm, com câmbio de sete velocidades e dupla embreagem. O conversível faz de 0 a 100 km/h em cerca de quatro segundos.
Outra atração no estande da Mercedes-Benz em NY é a versão AMG 43 do inédito GLC Coupe (foto). A primeira imagem foi divulgada esta semana. O modelo deverá ter opções: uma, a GLC 43, terá motor 3.0 V6 biturbo de 367cv; a outra, a GLC 63, com 476cv e motor V8 4.0 biturbo.
JAGUAR
A badalada marca britânica hoje controlada por indianos deve levar três atrações: o XE 2017, o F-Type SVR e o F-Pace (o da foto acima, SUV que é o modelo preferido dos consumidores norte-americanos). O F-Type SVR já foi mostrado na Europa (no Salão de Genebra) e é carro mais veloz da empresa (322 km/h). O primeiro (o sedã XE) terá três opções de motorização: do 2.0 turbodiesel ao V6 de 345cv.
JEEP
A marca agora pertencente ao grupo FCA vai mostrar uma versão topo de linha do novo Grand Cherokee, a Summit. As mudanças visuais são sutis: nova moldura em torno dos faróis e grade e pequenas mudanças faróis diurnos (além de novas rodas).
NISSAN
Montadora japonesa também divulgou um teaser da charmosa traseira do GT-R, modelo 2017. As alterações nos faróis, como mostra a foto, devem ser estendidas ao conjunto mecânico. Ele deve passar a vir ao Brasil, em 2016, por meio da própria montadora (hoje, só via importador independente).
GENESIS
Recém-criada como marca de luxo da Hyundai, a Genesis levará um carro-conceito a Nova Yory (o New York Concept). O modelo deve concorrer com Audi A4, BMW Série 3 e Mercedes-Benz Classe C e E.