metropoles.com

Até a Jaguar vai entrar na era dos carros elétricos. Conheça o i-Pace

O primeiro carro elétrico da marca começará a ser produzido no ano que vem e estará nas ruas em 2018. Autonomia deve ser de 500 quilômetros

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Foto: Jaguar/Land Rover do Brasil
1 de 1 - Foto: Foto: Jaguar/Land Rover do Brasil

O carro-conceito da marca britânica controlada por indianos é menor que um SUV médio, mas oferece mais espaço para cinco passageiros e para bagagens. Porquê? Saiba mais sobre o produto, tratado com zelo e carinho pela tradicional marca de luxo.

a) Ele tem não motor de combustão interna e nem mesmo o sistema de transmissão. Daí, desenhistas e engenheiros estenderam a distância entre-eixos, encurtaram as saliências externas e ganharam mais espaço, claro. No porta-malas, cabem 530 litros.

b) O acabamento interior foi produzido com materiais de primeira linha – o que significa um recado da marca: o luxo não pode faltar nesse segmento, por mais que a intenção seja ambientalmente sustentável.

Foto: Jaguar/Land Rover do Brasil
c) Elétrico, mas potente. Motores elétricos nos eixos traseiro e dianteiro garantem 400cv e torque de 70kfmg. Que faz trajetos diários menor do que 50 quilômetros/dia, sem problemas: basta recarregar as baterias uma vez por semana, até mesmo em tomadas convencionais.

d) Elétrico, mas 4×4 e superesportivo, capaz de “voar” – faz de 0 a 100 km/h em pouco mais de 4 segundos – e andar em terrenos e climas adversos.Foto: Jaguar/Land Rover do Brasil
e) Tecnológico. Várias telas sensíveis ao toque e controles analógicos garantem informações – e integram o condutor a tudo que acontece. Há uma simbiose entre console e painel de instrumentos.

f) Como classificar? Ele tem design inspirado no C-X75, parece um coupé e tem espaço interno de SUV médio – ou mais. São 2,99m (maior que um Mercedes-Benz Classe E, que tem 2,87m).

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?