Zoológico na China admite ter pintado cachorros para parecerem pandas
Após imagens viralizarem nas redes sociais, o zoológico chinês admitiu pintar os cachorros da raça chow-chow para parecerem pandas
atualizado
Compartilhar notícia
Recentemente, visitantes de um zoológico na China foram surpreendidos quando descobriram que, ao invés de pandas, estavam vendo cachorros pintados de preto e branco. A princípio, o zoo negou as acusações, mas, após imagens viralizarem nas redes sociais, a administração do local acabou admitindo que tingia cães da raça chow-chow.
Visitantes enganados alegaram que só perceberam o “golpe” no zoológico de Shanwei quando um dos “pandas” começou a latir e ofegar, chamando a atenção dos visitantes. Outro chow-chow pintado foi visto passeando, abanando o longo e encaracolado rabo.
Após a confissão, muitos visitantes do zoológico pediram a devolução do valor do ingresso.
Contudo, para a surpresa de muitos, esse não foi o primeiro caso similar em um zoológico na China. Em maio, pandas falsos foram exibidos a visitantes em Taizhou (província de Jiangsu), os animais também eram da raça chow-chow. Na época, um representante da instituição disse que esse foi o “jeitinho” encontrado para lidar com a ausência de pandas, que costumam atrair muitos turistas.