Zoológico chinês tinge cães para parecerem com pandas e causa revolta
Dois cães da raça chow-chow foram pintados de preto e branco para parecerem com ursos pandas em nova atração de zoológico chinês
atualizado
Compartilhar notícia
Uma nova atração de um zoológico na província de Jiangsu, no leste da China, tem dado o que falar. Isso porque a instituição pintou dois cachorros da raça chow-chow de preto e branco para se parecerem com ursos panda.
De acordo com informações do jornal chinês Global Times, o zoológico batizou a atração de Xiong Mao Quan, que significa, em tradução, “cachorros panda”. O chow-chow, raça escolhida como “dublê”, tem o rosto redondinho e a língua azul como características.
No aplicativo Douyin, a versão chinesa do TikTok, usuários compartilharam imagens dos animais tingidos e geraram polêmica nas redes sociais. Alguns alegaram se tratar de uma fraude e outros se preocuparam com o bem-estar animal.
“Eles podem ficar cegos com tanta tinta nos olhos”, comentou um internauta. Outro, por outro lado, ponderou: “Sim, o zoológico tentou enganar os visitantes. Mas olha que fofinhos!”.
Conforme informações do jornal chinês, um porta-voz do zoológico admitiu que os animais foram pintados e afirmou não se tratar de fraude. “É apenas uma nova atração que oferecemos aos nossos visitantes. Não estamos cobrando ingresso extra. A descrição deixa claro que se trata de cães da raça chow-chow, portanto não estamos enganando nenhum visitante”, afirmou o funcionário. Segundo tal porta-voz as visitas à instituição aumentaram, inclusive, depois do anúncio da novidade.