metropoles.com

Vídeo: reação de cães ao encontrar veterinária “favorita” viraliza

Em um vídeo, a veterinária Giulia Loschiavo, de São Paulo, prova que possui uma relação afetuosa com os pacientes. Assista!

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/@dragiulia.vet
Imagem colorida de veterinária abraçando filhotes de cachorro
1 de 1 Imagem colorida de veterinária abraçando filhotes de cachorro - Foto: Reprodução/@dragiulia.vet

Ir ao veterinário nem sempre é a melhor experiência para os pets. Muitos deles se assustam por não entender o porquê dos procedimentos, consultas e vacinas. Entretanto, esse não é o caso dos cachorros que vão ao consultório de Giulia Loschiavo, na cidade de São Paulo. Para provar, a médica veterinária gravou a reação dos seus pacientes ao encontrá-la.

Na publicação com os recortes dos vídeos filmados pelas câmeras do escritório, é possível visualizar desde os pets de raças menores, como dachshund, até labradores cheios de energia. Ao encontrarem com a veterinária “favorita”, eles não escondem o carinho e a confiança.

Assista ao vídeo clicando aqui.

Fidelidade

Em entrevista ao Metrópoles, Loschiavo explica que seu amor pelos animais domésticos começou quando ela ainda era criança, e por isso, nos dias atuais, ela trata seus pacientes como se fossem seus próprios pets. “Eu sei que a maioria deles que vem ao consultório está em uma situação de desconforto, com alguma dor, doença, ou medo. Trato dessa forma para que eles se sintam o mais confortável possível”, afirma.

De acordo com a profissional, o tratamento destinado aos pets é pensado para criar uma relação de confiança. “Dizem que a veterinária é uma profissão ingrata para os médicos, porque a gente faz porque ama os bichinhos e, eles, teoricamente, odeiam a gente, porque os examinamos quando estão com dor, damos injeções, então, eu tento minimizar ao máximo possível”.

A veterinária estimula os pacientes com reforços positivos para criar um laço, normalmente com brincadeiras e petiscos. “É importante para que no futuro a ida ao veterinário não seja motivo de ansiedade”, explica.

Essa relação de confiança também se estende aos tutores, que se sentem seguros e felizes quando percebem que o tratamento de seu animal de estimação é afetuoso.

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?