Vídeo: panda se engasga com cenoura e é salvo com manobra de Heimlich
De acordo com um vídeo postado nas redes sociais, o animal estava tentando comer uma cenoura quando um pedaço ficou alojado em sua garganta
atualizado
Compartilhar notícia
Um urso panda gigante foi salvo por seu criador com a manobra de Heimlich, após se engasgar com um pedaço de cenoura no último sábado (15/4). De acordo com um vídeo postado no Douyin – a versão chinesa do TikTok – o animal estava tentando comer quando um pedaço do alimento ficou alojado em sua garganta.
O trabalhador, identificado como Yang nas redes sociais, avistou o urso panda se engasgando com o snack saudável. Foi então que o chinês correu para realizar a manobra de salvamento. Na filmagem, é possível ver o rapaz correndo e batendo nas costas do animal para conseguir retirar o alimento.
Depois de várias tentativas, Yang levantou o urso de quase 160 quilos e o balançou para frente e para trás até que pudesse cuspir o vegetal. “O panda gigante ficou com uma cenoura presa enquanto comia. O criador conseguiu resgatá-lo com o método Heimlich”, informou a legenda da publicação, divulgada pelo jornal Asia Wire.
Veja o vídeo:
O Centro de Pesquisa e Conservação de Pandas Gigantes da China identificou o animal como Qingqing. Segundo a fundação, o urso nasceu em agosto de 2015 e é um dos quatro irmãos transferidos do Bifengxia Panda Center, localizado na cidade de Ya’an, província de Sichuan.
Vários internautas do Douyin elogiaram Yang por sua ação rápida. “O criador realmente deu o seu melhor, embora mal conseguisse segurar o panda”, disse uma pessoa ao Asia Wire. Já outro escreveu: “Para um urso pesado, deve ter sido muito difícil fazer o método de Heimlich”.
De acordo com funcionários do zoológico, o panda Qingqing ainda é conhecido por ser incrivelmente travesso. O animal, inclusive, é chamado de “carvão rastejante” pelos frequentadores do local devido ao seu “amor por rolar na terra”.