Vídeo: ovelha Lana brinca como um cachorro e diverte a web
O animal pertence à família da designer de interiores Thaís Bittencourt e tem encantado a internet
atualizado
Compartilhar notícia
Lana é uma ovelha que pensa ser um cachorro. Criado pela família da designer de interiores Thaís Bittencourt, o animal, com menos de 1 ano de idade, não demorou muito para se adaptar ao novo contexto. Ao lado de cães e gatos, Lana logo formou seu inusitado rebanho.
Em um vídeo publicado nas redes sociais (assista aqui), Thaís brinca com o jeito um tanto quanto diferente da ovelha. Assim como os irmãos cachorros, ela é a primeira a receber os tutores na porta, adora receber um carinho, gosta de apostar corrida e ainda implica com os gatos.
“A Lana é um bebê ainda, não sei o tamanho que ela vai ficar. Não sabemos muita coisa sobre este animal, foi tudo num susto. A gente é doido por animais. Desde que nos mudamos para a zona rural, falamos em ter vários animais diferentes. Só que a vida é corrida, falta conhecimento, então sempre dá um medo e uma resistência. Mas, meu marido não resistiu. Ele saiu para comprar mais galinhas em um sítio vizinho, se apaixonou pela Lana e trouxe ela de surpresa para a gente”, conta a designer e criadora de conteúdo.
Além da ovelha, o casal cria três cachorros, três gatos e 11 galinhas e tem dois filhos – Benício, 4 anos, e Lina, 3. No perfil do Instagram comandado por Thaís, é possível ver que todos possuem uma convivência harmoniosa e divertida. “As crianças adoram”, afirma.
Adora um carinho
Quando Lana chegou à família, ela tinha dois meses. Neste início, Thaís conta que foi orientada a dar uma mamadeira para a ovelha. A designer acredita que isso ajudou a criar esse laço. “Lana é extremamente carinhosa, carente, curiosa e inocente. Ela é tipo uma sombra, onde a gente vai, ela tá atrás. Fica muito brava se a gente demora pra abrir a casinha dela de manhã e começa a balir bem alto, tipo gritando mesmo, se ela percebe que já acordamos e não fomos lá ainda”, detalha a criadora de conteúdo.
Para Thaís, Lana se reconhece como pet por conta do convívio com os outros animais. “Chegamos até a cogitar ter outra ovelha, mas achamos que assim ela poderia ser criada como um animal de estimação mesmo”, explica.
A curiosidade que move a ovelha também tem movido os integrantes da família de Thaís. Afinal, qual o momento ideal para dar banho no animal? Qual a frequência da tosa? “Estamos descobrindo tudo”, descreve.
Lana conquistou o coração da família, mas também dos vizinhos e da internet. “Ela virou um xodó mesmo. Sempre que posto algo as pessoas comentam. E, quando a gente passeia com ela pela fazenda, todo mundo se diverte com a ovelhinha do nosso lado”.