Vídeo: gata se esconde de tutora para dormir de dia e bagunçar à noite
A pet passou a se esconder dos tutores para conseguir tirar um “cochilo” diurno e, assim, manter a energia à noite
atualizado
Compartilhar notícia
Muitos tutores de gatos sofrem com a falta de sono que alguns felinos têm no período da noite — o que acaba por trazer um clima de insônia para casa, já que o movimento dos pets também desperta os humanos. Nas redes sociais, um casal viralizou ao mostrar a saga que é para manter a gata acordada pela manhã para que ela durma à noite. Contudo, a pet parece ser muito resistente e teimosa.
A enfermeira Nubia Zanferrari, de 27 anos, é a responsável pela gata junto com o companheiro. No vídeo postado no TikTok (assista aqui), ela contou que a bichana corre pela casa durante toda a madrugada, e, por isso, o casal decidiu “tomar as rédeas” da situação e traçar estratégias para “atrapalhar” o sono da felina durante o dia. “Agora, ela tenta se esconder para dormir”, detalhou Nubia.
Nas imagens, é possível ver a gata se escondendo e procurando um lugar para descansar do jeito que dá. Ficar embaixo das cobertas é uma das alternativas, assim, o corpo da bichana se confunde com a percepção do volume do edredom.
Quando os tutores localizam o esconderijo, a bichana consegue encontrar outro cantinho para tirar o cochilo diurno. Depois de ser descoberta na cama, por exemplo, a pet corre para a varanda, onde o sol confere a temperatura ideal para ela se acomodar deitada sob o piso.
“A gente tem brincado bastante com ela antes de dormir para gastar a energia que resta”, explicou a tutora nos comentários, tentando tranquilizar os usuários que acharam a decisão radical demais.
Ainda nos comentários, Nubia afirmou que a estratégia de gastar a energia da pet durante o dia tem funcionado e que, além de servir para despertar a gata, os tutores estão aproveitando para se divertir e ter momentos bons com o animal.
“Quando eles estão muito agitados de madrugada é por falta de estímulo durante o dia. E é o que estamos tentando fazer, brincar com ela durante o dia”, afirmou a enfermeira.
A publicação viralizou, acumulando mais de 269 mil visualizações. Alguns usuários, contudo, não concordaram com a decisão dos tutores, justificando que gatos são animais noturnos. Outros já compartilham da estratégia de Nubia. “Tudo é questão de hábito. Se você brinca e gasta energia dele de manhã, a noite ele vai dormir”, defendeu uma das usuárias.