Vídeo: cavalo experimenta a liberdade após dois anos confinado
A jóquei neozelandesa Maija Vance gravou o momento em que o cavalo Sam viu a grama pela primeira vez após dois anos de confinamento
atualizado
Compartilhar notícia
Um vídeo viralizou nas redes sociais e emocionou os internautas. Nele, a jóquei neozelandesa Maija Vance contou um pouco da história de Sam, um cavalo que passou dois anos confinado. A atleta registrou o momento em que o animal experimentou a liberdade ao ver a grama pela primeira vez desde que era um bebê.
“Sam passou dois anos morando em um edifício urbano. Hoje será a primeira vez que ele verá grama e estará em um espaço grande desde que era um bebê”, escreveu Maija no vídeo (veja aqui). Em seguida, o cavalo surge correndo e saltando pelos campos, expressando sua alegria.
A história despertou a curiosidade de muitos internautas sobre a vida de Sam. Em resposta a um comentário, a usuária Dacey revelou que ele é um cavalo de corrida de Hong Kong. “Eles ficam em apartamentos como edifícios porque não há espaço para pastagem”.
Ela, então, continuou: “Embora [os cuidadores] alimentem e cuidem bem deles, eles desenvolvem muitos problemas neurológicos devido às corridas e ao confinamento”, acrescentou a mulher, afirmando que cavalos como este são alimentados com ração de “alta qualidade” para depois ficarem confinados por longos períodos.