Vídeo: carteiro presencia tutores abandonando cadela em rua dos EUA
Durante o expediente, um carteiro notou uma cadela sendo deixada em uma calçada, em meio à chuva, nos EUA
atualizado
Compartilhar notícia
Abandonar animais de estimação em locais públicos, apesar de ser um crime, é uma prática cometida tanto no Brasil quanto nos Estados Unidos. Na cidade de St. Louis, no Missouri, um carteiro presenciou o abandono de uma cadela no meio da rua. O carro passava pelo local quando repentinamente deixou o pet, vulnerável e sozinho.
Sem entender o que estava acontecendo, a cadela parecia estar chorando quando uma mulher se aproximou.
A socorrista que foi buscar o pet gravou um vídeo mostrando-a na calçada, até que ela se aproxima cabisbaixa. O homem que encontrou a cachorrinha trabalhava para a instituição Stray Rescue of St. Louis, um abrigo que resgata os animais de estimação em situações de vulnerabilidade e maus tratos.
“Nosso carteiro acabou de testemunhar esse cachorro sendo empurrado para fora de um carro na rua de nosso abrigo”, descreveram na publicação.
Segundo eles, o animal de estimação foi empurrado para fora do carro durante uma chuva na rua do abrigo. A cadela sentou na calçada e parecia estar esperando que os tutores voltassem para levá-la para casa.
A pet chorava baixinho, e quando a funcionária se aproximou, ela não resistiu ao carinho. Os funcionários do local levaram a cadela para dentro, secaram com uma toalha e a acolheram.
No abrigo, ela recebeu o nome de Toni, e foi encaminhada para ser hospedada em um lar temporário.
“Alguns dias depois do incidente, Toni é a garota mais feliz e rebelde da cidade”, escreveram no post com atualizações sobre o caso. Toni agora aguarda por uma adoção responsável, com esperança de encontrar uma família que não a deixe para trás.
Confira o vídeo completo no link.