Vídeo: cachorro “lista” motivos para adotar um pet idoso
O cachorro Lineu, da raça borzoi, “compartilhou” com os internautas as vantagens de se adotar um pet idoso. Assista ao vídeo
atualizado
Compartilhar notícia
Especialistas já destacaram que adotar um pet idoso oferece diversas vantagens. Eles costumam ser mais tranquilos, carinhosos e já têm a personalidade formada, tornando a convivência muito especial.
Para “vender seu peixe”, o cachorro Lineu da Silva, da raça borzoi, viralizou nas redes sociais trazendo uma nova perspectiva dos benefícios de adotar uma cachorro mais velho. Com 10 anos e sob os cuidados de Samara Araújo e Marina Harzheim, o pet mora em São Paulo.
Ele foi adotado em 2022, depois de ser deixado em uma ONG por sua antiga família, com o peso muito abaixo do ideal para a sua altura (Lineu mede 1,75 m em pé).
Adote um cachorro “aposentado”
Em uma publicação no Instagram (assista aqui), o animal, que se autodenomina “cão aposentado”, usa todo o seu charme e talento para “narrar” as razões da adoção. Segundo Lineu, os pets idosos são muito “cultos” — nas imagens, ele logo aparece usando óculos de grau, com ar intelectual.
Em seguida, o cachorro descreve que os animais mais velhos são ótimos donos de casa e que adoram lavar uma louça, e as panelas na cama do pet, que provavelmente foram lambidas, provam que, de fato, eles são bastante úteis nas atividades domésticas.
“Nós temos muito mais modos que o público jovem. Até mastigamos com a boca fechada”, afirma Lineu no vídeo enquanto morde um brinquedo. Por fim, o pet destaca a maturidade como um dos pontos a seu favor — mostrando, inclusive, o quão paciente ele é com os “jovens da geração Z”.
A fim de incentivar esse tipo de adoção, a publicação de Lineu destaca que os cães idosos são experientes, fiéis, amorosos, calmos e merecedores de todo amor e cuidado. “Deixa o etarismo de lado e vem cair nas graças de um cão aposentado”, traz a legenda, como se fosse o pet falando.