metropoles.com

Vídeo: abrigo para cães na Polônia tem chalé com ar-condicionado e spa

A ideia é “beneficiar tanto os cães quanto os futuros adotantes”, uma vez que os pets estarão acostumados a um ambiente doméstico

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Instagram
casinhas coloridas para cachorros na Polônia
1 de 1 casinhas coloridas para cachorros na Polônia - Foto: Reprodução/Instagram

Um abrigo para cães na Polônia tem conquistado o coração dos internautas. Isso porque no lugar de canis e grades, uma vila canina cheia de conforto e charme foi montada para atender os pets. É o trabalho da Fundação ADA.

O local é um centro de adoção para cachorros, porém, não da forma convencional, como mostra o vídeo da influenciadora Jenn, compartilhado este mês no TikTok. A Dog Village conta com pequenos chalés totalmente mobiliados, tratamentos de spa e uma escola.

De acordo com informações do site oficial da Fundação ADA, a iniciativa é um projeto do Centro de Reabilitação de Animais Protegidos da Fundação em Przemyśl, um município da Polônia. A ideia é “beneficiar tanto os cães quanto os futuros adotantes”, uma vez que os pets estarão acostumados a um ambiente doméstico quando ganharem um novo lar.

O centro foi fundado em 2018 pelo médico veterinário Radosław Fedaczyński, que cuida não só de cães, mas gatos e outros animais que sofreram nas ruas — e não só os domésticos.

Tratamento personalizado

A vila também funciona como escola para cães, e cada casinha é equipada com ar-condicionado e mobiliada com mesas, sofás e tapetes, remetendo a uma casa comum e humana, além de reproduzirem durante o dia sons como o de telefones, música e aspiradores de pó. Isso com o intuito de adaptar a percepção dos cachorros desde cedo com o ambiente doméstico.

No início, a ideia era que cada casinha pertencesse a um cão. Porém, descobriu-se que aqueles que já são socializados com outros cachorros conseguem lidar melhor com uma residência na qual vários pets convivem juntos.

Atualmente, há sete chalés na sede da fundação, e os cachorros que são mais assustados ou agressivos, devido a algum trauma antecedente ao resgate, são cuidados de forma separada. Cada casinha tem funcionários que cuidam dos cães e trabalham em conjunto para socializar os pets e, aos poucos, mudar reações ou comportamentos inadequados que possam dificultar a adoção.

Assim, esses animais que sofreram nas ruas ou possuem feridas são cuidados pelos veterinários e, posteriormente, podem aprender a viver com seres humanos. Os cuidadores os levam para passear e se exercitar no parquinho para cães. Retornando com eles para os cuidados veterinários necessários.

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?