Veterinários revelam quais são as 6 raças de gatos mais carinhosas
Com os estímulos certos, os gatos podem se tornar mais amáveis com os seus tutores; essas raças, em especial, são naturalmente amorosas
atualizado
Compartilhar notícia
Muitas pessoas enxergam os felinos como animais de estimação menos apegados aos tutores. Apesar de algumas raças preferirem ter seu próprio espaço sem interferência dos donos, outras já se sentem mais confortáveis em passar bons momentos “jogados” nos braços dos seus humanos, em um afago carinhoso.
Com o trato adequado, todos os bichanos podem se tornar mais calmos, principalmente se estimulados por meio do enriquecimento ambiental. Entretanto, a natureza de alguns pode se apresentar mais afável.
De acordo com veterinários, essas são as raças mais afetuosas entre os felinos:
Persa: são considerados mais sossegados. “Costumam adorar serem penteados e são carinhosos”, afirma o médico veterinário Raphael Grillo da Silva, professor do curso de Medicina Veterinária na Universidade Guarulhos (UNG).
Siamês: esses gatinhos são bastante apegados aos tutores, segundo a veterinária Raissa Paiva, especializada em medicina de felinos.
Ragdoll: essa raça é conhecida por ser gentil e carinhosa. Segundo Silva, a tradução do seu nome é boneca de pano, por relaxar completamente quando é pego no colo, demonstrando estar confortável.
Maine coon: os felinos dessa raça são apegados aos tutores e residentes da casa. “Muito carinhosos, são conhecidos como ‘os gigantes gentis’”, destaca Paiva.
Bengal: amantes de uma boa brincadeira, eles têm uma natureza similar a dos cachorros, “como solicitar carinho e atenção, conectando-se com os familiares do ambiente”, exemplifica Silva.
Angorá: adaptáveis ao ambiente, esses gatos apreciam receber atenção dos seus tutores. Silva destaca que eles são bem apegados aos donos.