Veterinária revela cuidados essenciais com os pets no Ano-Novo
O Ano-Novo traz situações que podem ser desconfortáveis para os pets, como a presença de estranhos e os fogos de artifício. Veja como lidar
atualizado
Compartilhar notícia
O fim do ano está próximo e o clima de festa já tomou conta dos lares. Agora que já passou o Natal, é momento de deixar o ambiente arrumado e aconchegante para recepcionar os familiares e demais visitas no Ano-Novo.
Certas situações ligadas às comemorações de fim de ano, como os fogos de artifício, a casa cheia de gente e a comilança diferenciada, podem ser prejudiciais para os pets. Muitas vezes, inclusive, eles passam a festança toda assustados ou desconfortáveis.
Por isso, alguns cuidados são necessários para garantir o bem-estar dos pets nesse período de festas, de acordo com a médica-veterinária Danieli Perez Fernandes.
Confira abaixo:
Crie um ambiente confortável
Danieli explica que a presença de pessoas “estranhas” na casa pode ocasionar um certo incômodo e estresse para cães e gatos. “Isso é muito peculiar de cada animal. Alguns não se incomodam e interagem com as visitas. Outros ficam assustados e tendem a se esconder embaixo da cama ou sofá. Por fim, há ainda aqueles que tendem a ficar mais agressivos”, alerta.
Continue a leitura no site Alto Astral, parceiro do Metrópoles.
Tá bombando
-
-
-
-