Veterinária alerta: levar cães para a praia pode ser fatal. Entenda
A veterinária Laura Plyforth deu alguns motivos para nunca levar cachorros filhotes para uma praia
atualizado
Compartilhar notícia
Uma veterinária alertou os donos de cachorros sobre os perigos de levar os filhotes para a praia. Laura Plyforth disse ao site VetsNow que há inúmeros perigos para os pets na areia e no mar. Além disso, ela afirmou que, para segurança dos bichinhos e dos humanos, não recomenda levar nenhum tipo de animal de estimação a esses espaços.
A especialista explicou que os cães podem acidentalmente comer areia na praia enquanto brincam de buscar e pegar brinquedos ou gravetos com a boca, o que pode causar sérios problemas médicos, como um bloqueio no intestino. “Os sintomas dessa condição grave, que requer tratamento veterinário urgente, incluem vômitos, desidratação e dor abdominal”, explicou.
Ela também ressalta que eles podem acabar comendo peixes mortos, o que é extremamente perigoso. “Eles podem conter toxinas potencialmente mortais, que podem ser fatais para os filhotes”, comentou. Além disso, beber água do mar também não é uma opção. “Contém sal, bactérias e parasitas que podem deixá-los doentes”, ensinou.
Outros perigos são anzóis descartados, comidas de outras pessoas, lixo, conchas e brinquedos esquecidos. “Algas lavadas e secas também são perigosas porque podem ficar presas no intestino de um cachorro e fazer com que o estômago se expanda”.
Por fim, ela afirma que é arriscado deixar os pequenos nadarem sozinhos, pois há risco de afogamento, e ressalta a importância de um guarda-sol para evitar insolação.