metropoles.com

Verdade ou mito: focinho quente é sinal de febre no cachorro?

A melhor maneira de saber se o cão está com febre é através de ajuda profissional

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/ Freepik
Cachorro com medo
1 de 1 Cachorro com medo - Foto: Reprodução/ Freepik

Você já ouviu dizer ou mesmo já leu em algum lugar que focinho quente é sinal de febre canina? Bom, esta é uma das afirmações mais comuns no universo pet, visto que o focinho, quando quente, pode realmente chamar atenção e indicar algum tipo de problema.

A resposta mais correta para esta pergunta, é: não, o focinho quente não significa que o cachorro está com febre. Isto é um mito e não podemos simplesmente associar um problema no organismo do animal a uma situação momentânea e comum na parte externa do corpinho do cachorro.

Para entender isso melhor, é fundamental que a gente conheça anatomia do cachorro (mesmo que o seu sonho não seja ser veterinário ou veterinária). Afinal, conhecendo as funções e também os processos do organismo do cão, é que podemos ter um conhecimento mais aprofundado sobre o que realmente está ou pode acontecer com o animal.

A temperatura corporal de um cachorro pode ser um pouco mais elevada do que a temperatura corporal dos humanos. Eles podem chegar até 38˚C sem necessariamente estarem com febre. Já para nós, esta temperatura pode indicar, sim, febre. Por isso que a melhor maneira de medir se o cão está com febre é através de ajuda profissional, pois o focinho não necessariamente vai indicar este quadro.

Leia a matéria completa no Portal do Dog.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?