Veja quatro dicas para superar o medo de cachorro
O termo certo para a condição é cinofobia e o primeiro passo para “tratar” é descobrir o que de fato está causando o transtorno
atualizado
Compartilhar notícia
O medo de cachorro é uma das piores sensações que podem existir para quem quer manter-se perto dos animais. É claro que muitas vezes isto acontece por um motivo importante como traumas ou resistências. Mas na grande maioria das vezes, nem sabemos o real porquê de sentir o medo. Por isso, entenda como você poderá lidar com ele para conseguir superá-lo.
Para quem sofre com o transtorno, não há receita mágica ou fórmula que faça a fobia desaparecer. Na verdade, há até um termo para este sentimento: cinefobia. O nome é estranho, mas não se engane, é relacionado aos caninos. Mas a verdade é que isso pouco importa, uma vez que se o medo for aparente ele poderá ser facilmente identificado.
1- Entender a motivação do medo é o primeiro passo
Antes de resolver qualquer problema, precisamos descobrir o que de fato está causando o transtorno. Isto é válido para vários aspectos da vida. E isto também é cem por centro acurado para uma questão de medo de cachorro. Antes de simplesmente “encarar” o medo, você deverá fazer uma análise para tentar descobrir o que levou a esta questão. Caso contrário, você estará tapando o sol com a peneira.
Leia a matéria completa no Portal do Dog