Vai levar o pet para viajar? Veja nossas dicas antes e previna-se
De carro ou avião, viajar com o pet exige alguns cuidados especiais para garantir seu bem-estar
atualizado
Compartilhar notícia
Com feriado prolongado e a chegada do mês de julho, as movimentações para descansar já começam. E, além de nós, humanos, os pets também querem descanso! Afinal, abanar o rabo e correr atrás dos brinquedos o ano todo são tarefas bastante cansativas, viu? Então, se você considerou levar seu amigão na viagem é hora de estar atento a alguns fatores para que tudo saia bem.
Olha só essas dicas:
De olho na alimentação
Sabe quando estamos prestes a viajar e evitamos alguns alimentos por ter certeza que eles nos fará mal? O mesmo vale para os animais. Para evitar possíveis enjoos e vômitos, opte por não alimentar o pet a partir de quatro horas antes do embarque e, inclusive, durante o percurso. Mas lembre-se de alimentá-lo logo quando chegar ao local, ok? Vale já deixar em mãos alguns petiscos!
Xixi e cocô não tiram férias
Sim, as necessidades fisiológicas podem aparecer a qualquer hora. Já que não podem ser previstas, o ideal é ficar de olho no seu amigo e fazer algumas paradas, se possível, para ele poder fazê-las. Ou, então, considere levar os tapetes higiênicos para emergências.
Leia a matéria completa no portal Alto Astral, parceiro do Metrópoles.