Vai levar o cachorro para a praia? Veja dicas para o passeio
Mesmo que não sejam todas, existem praias que aceitam a presença de pets. Contudo, há certas condições que devem ser cumpridas
atualizado
Compartilhar notícia
A praia é um ambiente público, em que diversas pessoas podem ocupar um espaço ou transitar livremente pela areia. Mas será que os cães também podem? Depende. Há lugares que proíbem e há lugares que permitem. Mesmo nos que permitem, não significa que está tudo liberado.
Levar o cachorro para praia, muitas vezes, é uma questão de bom senso. Há outras pessoas naquele espaço, e deve se considerar o fato de que elas podem não gostar da presença de animais. Por isso, é preciso ter empatia e colocar-se no lugar delas para tomar atitudes corretas e educadas. Confira uma lista de itens para levar em consideração:
Saúde em dia
O primeiro passo para levar o cachorro para a praia é consultar-se com um veterinário. Assim sendo, manter a saúde do animal em dia não é só benéfico para ele, como também garantirá que a praia não fique contaminada com alguma bactéria ou vírus que o animal possa ter.
Ao mesmo tempo também se mantém o cachorro imune a doenças que outros animais deixaram no litoral. Há uma série de benefícios em levar o animal em um veterinário. Portanto, não deixe de fazê-lo!
Leia a matéria completa no Portal do Dog.