Vacinação dos pets: especialista tira as principais dúvidas
Veterinária respondeu questões sobre o tema para que os tutores possam manter a imunização dos pets em dia; confira
atualizado
Compartilhar notícia
Os pets são importantes membros das famílias, especialmente no Brasil, onde a população de cães e gatos chega aos 149,6 milhões, segundo o censo do IPB (Instituto Pet Brasil).
Mas, apesar desse crescimento expressivo, a vacinação ainda é uma dúvida recorrente dos tutores. Por isso, muitas vezes, imunizações importantes acabam não fazendo parte da rotina dos animais, mesmo sendo imprescindíveis para manutenção da saúde e bem-estar dos pets.
Os questionamentos são diversos, desde o protocolo adequado, vacinas disponíveis, até a necessidade de revacinação. Pensando em solucionar as principais dúvidas em relação à vacinação dos pets, a veterinária e gerente de produtos da unidade de Animais de Companhia da Ceva Saúde Animal Marina Tiba respondeu oito questões sobre o tema.
Veja abaixo:
Quando os cães e gatos devem receber a primeira vacina?
Recomenda-se que filhotes de cães iniciem seu esquema de primeira vacinação entre 6 e 8 semanas de vida. A vacinação é extremamente importante para os filhotes, pois será responsável pela resposta imunológica contra agentes causadores das principais doenças. O tutor deve seguir corretamente o protocolo e o calendário de vacinação determinado pelo veterinário.
Continue a leitura no site Alto Astral, parceiro do Metrópoles.