Unidos na fofura: quatro dicas para cachorro e bebê se darem bem
Se o nascimento do bebê se aproxima, é hora de conferir alguns truques para esses irmãos se darem bem e facilitar a adaptação do cachorro
atualizado
Compartilhar notícia
Cada vez mais os pets são vistos e tratados como filhos nas famílias. Mas esse cenário pode mudar um pouquinho quando um novo bebê — dessa vez humano — chega ao lar. Obviamente essa nova vida causará impacto na rotina da casa, uma vez que demanda muitos cuidados específicos. Acontece que essas mudanças costumam deixar os cãezinhos bastante ansiosos, alterando, inclusive, seu comportamento.
Será possível driblar essa situação e garantir o bem-estar de ambos os filhos? A médica veterinária Priscila Rizelo elencou algumas dicas infalíveis para tornar esse período de adaptação mais fácil de lidar. Vem conferir!
Respeito o espaço do seu cão
Ainda que você deseje muito, pode levar um pouco de tempo para que pet e bebê sejam melhores amigos. Afinal, eles precisam se conhecer melhor e entender essa relação antes de qualquer coisa, né? Todas as mudanças podem causar uma excitação inicial no cachorro, mas isso vai acalmando com o passar do tempo e uma adaptação surgirá trazendo aceitação a esse novo membro da família. Ou seja, calma!
Leia a matéria completa no portal Alto Astral.