Tutora mostra rotina ao lado da cadela com hidrocefalia: “Muito amor”
As publicações nas redes sociais têm o intuito de informar e mostrar que pets com hidrocefalia podem viver uma vida tranquilamente
atualizado
Compartilhar notícia
Docinho é uma filhote de golden retriever que viralizou nas redes sociais devido à sua condição médica, que faz com que sua cabeça tenha um formato diferente. O que acontece é que a doguinha nasceu com hidrocefalia, uma doença neurológica que causa o acúmulo de líquido cefalorraquidiano no ventrículos cerebrais.
Ao perceber que Docinho precisava de cuidados especiais, os tutores Tamy Oliveira e Willian Silva criaram um perfil nas redes sociais para compartilhar a rotina ao lado da cadela, que tem 8 meses. As publicações, em formato de vlogs, têm o intuito de informar e mostrar que “pets especiais” podem viver uma vida tranquilamente.
“Muitas pessoas têm animais com hidrocefalia e não sabem o que deve fazer ou como agir. Depois que criamos o perfil, nós recebemos vários feedbacks de pessoas que sofrem da condição e de tutores que têm pets que também tem hidrocefalia”, explica Tamy ao Metrópoles.
No início do tratamento da hidrocefalia, Docinho era medicada com quatro remédios para reduzir a pressão e o volume de líquido dentro do cérebro. Contudo, os resultados positivos não demoraram a surgir, e agora, a cadela só necessita de dois desses medicamentos para manter sua saúde estável.
“Graças aos tratamentos que iniciamos, hoje ela consegue viver como um cachorro normal”, relata a tutora. Apesar dos notáveis avanços, Docinho ainda enfrenta alguns desafios na aprendizagem e no desenvolvimento, demonstrando a importância contínua do apoio e cuidado.
Além de receber muito amor e carinho dos tutores, Docinho também é elogiada pelos internautas. “Ela é a nossa beluguinha. Parabéns por serem ótimos donos e espalharem conhecimento para nós”, disse um usuário em uma publicação. Outra pessoa acrescentou: “Gente, parece um golfinho de tão fofo”.