Tutora deixa placa na rua para incentivar pedestres a acariciar cão
No Canadá, uma tutora “disponibilizou” seu cão vira-lata para oferecer e receber carinho dos pedestres. Assista ao vídeo
atualizado
Compartilhar notícia
É comum encontrar placas em alguns locais alertando os pedestres sobre os “perigos” de um cão “raivoso”. Em Calgary, no Canadá, o aviso que acompanhava um vira-lata caramelo, no entanto, era outro: “Olá, eu sou o Boo. Por favor, me acaricie!”.
Boo é um cachorro que foi resgatado na Califórnia, nos Estados Unidos. Ele tem apenas três patas, mas isso não o impede de levar uma vida normal. O animal se destaca pela sua sociabilidade e necessidade de receber carinho.
Em parceria com a Inglewood Business Improvement Area (BIA), uma associação que visa promover o bem-estar local, a tutora de Boo decidiu que a “carência” do animal poderia ser um vetor de mudança e terapia social. Ela decidiu, então, que o pet poderia ajudar a comunidade de Calgary da melhor maneira possível: distribuindo carinho e alegria.
Em um vídeo postado nas redes sociais (assista aqui), é possível ver Boo sentado em uma cadeira, com a placa na frente, e as pessoas passando para acariciá-lo. “Trotei até Inglewoof para espalhar um pouco da magia da terapia com animais de estimação”, dizia a legenda da publicação.
Adultos, crianças e idosos não conseguiram se conter ao passar pelo local e chegaram até a fazer fila para ver o cãozinho tripé, como foi chamado por ter somente três patas.
“Meu deus, eu estou obcecada, poderia ficar aqui o dia inteiro”, disse uma das passantes depois de acariciar o pet.
Um dos pontos altos do vídeo é o encontro de uma mulher que não tinha uma das pernas e o animal. “Oh! Você é um tripé? Eu também sou!”, exclamou no vídeo, falando com Boo, decidida a pegá-lo no colo para um afago mais caloroso.