Tutor reencontra cão dias depois de perdê-lo durante incêndios em LA
Homem consegue localizar cão de estimação após o pet fugir de incêndio durante as queimadas de rápida propagação em Los Angeles
atualizado
Compartilhar notícia
O condado de Los Angeles, nos Estados Unidos, enfrenta um cenário de destruição e prejuízos provocado por incêndios florestais que assolam a região. Em meio à intensa devastação, uma notícia, contudo, trouxe alegria ao tutor Casey Colvin. Depois de dias procurando seu animal de estimação Oreo, um cão da raça spitz alemão que desapareceu durante as queimadas, o norte-americano, finalmente, reencontrou o pet.
Entenda o que aconteceu:
- Casey Colvin, morador do bairro de Palisades, estava retornando para casa quando foi impedido pelo bloqueio da área.
- Na ocasião, uma jornalista intercedeu o norte-americano para uma entrevista, na qual ele relata estar angustiado por não conseguir socorrer seus animais de estimação — a cadela Tika Tika Tika e o cão Oreo.
- Observando o desespero do tutor, um bombeiro se prontificou para auxiliar no resgate dos animais domésticos.
- Juntos, eles conseguiram recuperar a cadela, mas Oreo saiu correndo fugindo da fumaça e desapareceu.
- A casa de Colvin foi destruída pelas chamas logo depois da fuga do pet.
- No mesmo dia, um vizinho entrou em contato com o tutor, relatando que o cão estava dormindo ao lado da chaminé de sua casa. O empreiteiro do local tentou perseguir o animal, mas ele acabou fugindo novamente.
- Outro amigo de Colvin também avistou o animal de estimação na região e até chegou a tirar uma foto do pet. Apesar de tentar capturá-lo, o amigo não teve sucesso.
- Por cinco dias, o tutor encabeçou uma procura incessante por Oreo.
- Após uma mobilização nas redes sociais, no domingo (12/1), o spitz alemão finalmente foi encontrado, trazendo alívio para o tutor que perdeu sua residência e bens no incêndio.
Assista ao momento do reencontro neste link.