metropoles.com

Morador que precisa deixar cadela sozinha escreve bilhete a vizinhos: “Desculpa os latidos”

O goiano Felipe Martins escreveu um pedido de desculpas aos vizinhos caso a sua cadela latisse enquanto ele estiver fora de casa

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Twitter/Reprodução
Foto colorida de um bilhete cor de rosa - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida de um bilhete cor de rosa - Metrópoles - Foto: Twitter/Reprodução

Um goiano viralizou nas redes sociais após deixar um bilhete inusitado na porta dos vizinhos. O DJ e designer Felipe Martins, autor da mensagem, explicou que sua cadela precisa ficar sozinha enquanto ele trabalha. Ele, então, escreveu um pedido de desculpas antecipado caso o pet latisse demais.

Felipe contou que se mudou para o prédio há cerca de um mês junto com a sua cadela, batizada de Amora. Como a pet ainda não se acostumou com o novo lar, ela acaba latindo e fazendo barulho quando o tutor sai para trabalhar. Por isso, o designer pensou em uma solução criativa para evitar reclamações.

Foto colorida de um print tirado no Twitter - Metrópoles
Print da mensagem de Felipe

Felipe decidiu imprimir alguns cartões, “assinados” por Amora, explicando a situação. Além disso, o DJ comprou chocolate e colocou junto com o bilhete na porta do apartamento dos vizinhos. No final da mensagem, ele colocou seu número para que os moradores entrassem em contato em caso de emergência.

“Meu nome é Amora, sou uma dachshund de 7 meses e, recentemente, me mudei com meu humano para o apartamento 2209. Durante a semana, ele precisa ir trabalhar e eu acabo ficando sozinha em casa. Então, estou mandando esse bilhetinho para pedir desculpas pelos choros, latidos e barulhos”, diz o bilhete.

O designer goiano explicou que antes, ele e Amora moravam com a família e que a doguinha não ficava sozinha por muito tempo. Porém, a mudança para o apartamento novo fez com que ela precisasse ficar sozinha. A boa notícia é que a cadela está em um processo de adestramento.

Foto colorida de cachorro de pelagem marrom - Metrópoles
Amora, da raça dachshund

“Desde o primeiro dia ela chora, late e até uiva quando fica sozinha. Daí eu sempre pedia para algum amigo ficar na minha casa com ela e comecei a fazer uma sequência de atividades para adestrar ela”, contou Felipe, ressaltando que Amora fica sozinha apenas por um período.

O tutor recebeu o apoio dos vizinhos

Após compartilhar a foto do bilhete, Felipe acumulou mais de 72 mil curtidas no X (antigo Twitter) e 1800 mil reposts. Nos comentários, o goiano ainda postou um vídeo mostrando a entrega dos bilhetes, enquanto passeava com Amora pelos corredores do andar (veja a publicação aqui).

Foto colorida de um print tirado no Twitter - Metrópoles
Publicação do Felipe

“O único vizinho que veio falar comigo até o momento foi o meu vizinho da frente, que era o que mais me preocupava, porque ele é o que mais escuta barulho”, disse Felipe, em uma publicação. Segundo o goiano, o morador mandou uma mensagem dizendo que não se incomoda com os barulhos de Amora.

Com tamanha repercussão, Felipe criou um perfil exclusivo para Amora no Instagram. A conta da cachorrinha de apenas 7 meses pode ser encontrada pelo usuário @amora.doceu, onde são compartilhados momentos do dia a dia da “salsichinha”.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?