Tutor é resgatado após cachorro correr 6km para pedir ajuda
Blue, um cachorro da raça whippet, conseguiu escapar e pedir ajuda após seu tutor sofrer um acidente de carro em Oregon, nos Estados Unidos
atualizado
Compartilhar notícia
A história do resgate de Brandon Garrett, em Oregon, nos Estados Unidos, tem se espalhado pelo mundo como um relato que envolve o amor entre um cachorro e seu tutor. Aos 62 anos, o norte-americano sofreu um acidente de carro e só foi resgatado depois que um de seus animais de estimação, Blue, um cão da raça whippet, percorreu mais de seis quilômetros para pedir ajuda.
As informações são do escritório do xerife do condado de Baker, publicadas pelo jornal The New York Times. De acordo com os relatos, aos 62 anos, Brandon estava dirigindo quando, em uma curva, caiu em um barranco. Após o acidente, ele conseguiu sair do automóvel, rastejou e passou a noite perto de um córrego. O homem estava acompanhado por seus três cachorros.
Um dos animais, no entanto, escapou e percorreu mais de seis quilômetros com um vidro no focinho até chegar a um acampamento onde seu tutor esteve dias antes do acidente e onde Brandon deveria encontrar um amigo.
O estado de Blue chamou a atenção desse amigo que, junto com os familiares de Brandon, começou a procurá-lo. O homem foi encontrado pelo irmão, Tyree Garrett, que avistou o carro no barranco e ligou para as autoridades locais pedindo ajuda para o resgate.
Ao jornal norte-americano, Tyree contou que encontrou o automóvel depois de olhar para os locais perto do córrego que não podiam ser vistos da estrada. Ao avistar os animais feridos, Tyree chamou pelo irmão, mas não obteve resposta. “Meu coração parou. Eu só pensei que meu irmão tinha ido embora com certeza”, disse.
Para realizar o resgate, Tyree procurou ajuda de voluntários e autoridades, pois o barranco era íngreme e inacessível sem equipamento de rapel. Os socorristas chegaram e ouviram Brandon pedindo ajuda.
O homem foi socorrido e transportado para um hospital da região. “Ele tem um tornozelo fraturado e seu corpo em si está muito machucado. Então, vai demorar um pouco para ele, em sua idade, se recuperar”, comentou Tyree ao The New York Times. Os outros dois animais também ficaram feridos, mas foram atendidos.