Tutor é forçado a fazer difícil escolha ao deixar cachorro em abrigo
O cachorro, batizado de Milo, foi deixado na parte de fora de um abrigo norte-americano após o tutor ficar desempregado e sem dinheiro
atualizado
Compartilhar notícia
Um abrigo de animais em Atlanta, nos Estados Unidos, procurou o homem que foi forçado a fazer uma escolha difícil por seu animal de estimação. Em uma carta comovente, o tutor explicou que está desempregado e não consegue cuidar adequadamente do cachorro, batizado de Milo.
“Por favor, não me julgue apenas por este único ato. Sou apenas um ser humano tentando fazer o que é melhor para o meu cachorrinho”, dizia a carta. “Tentei realojar e procurar adoção. Este é o único caminho. Eu sei que você vai levá-lo e ele está seguro. Ele é um amor e muito bem-educado e treinado.”
O tutor ainda escreveu algumas informações sobre o cachorro, como nome, idade, vacinação e até petiscos favoritos. O animal foi deixado nas instalações do abrigo LifeLine Animal Project no dia 17 de agosto, mas a história emocionante voltou a repercutir recentemente.
Na tentativa de encontrar o tutor, a ONG escreveu uma mensagem para que o homem soubesse que Milo estava sendo bem cuidado (veja aqui). “Encontramos seu cachorro exatamente onde você o deixou, em um espaço onde ele não seria atropelado por um carro ou ferido ao vagar livremente em busca de refúgio”.
Considerado um “bravo ato de autosacrifício”, o abrigo garantiu ao tutor anônimo que ele receberia os melhores cuidados veterinários possíveis. “Se você está lendo isso e há alguma chance de ajudarmos a reunir você e Milo, entre em contato com nossa equipe. Você será recebido com compaixão e compreensão.”
Veja a publicação completa: